domingo, 16 de outubro de 2016

Cine Bom Vizinho em Aracati faz lançamento da comédia cearense "O Shaolin do Sertão", Público se divertiu do início ao fim

Cine Pinheiro Realiza Sessão Especial de "O Shaolin do Sertão" com Participantes do Filme. 
A sessão contou com presença do diretor 
Halder Gomes e do ator Haroldo Guimarães.

Aracatienses amantes da Sétima Arte receberam um presente do Bom Vizinho Shopping na manhã de sábado, 15 de outubro. Na ocasião, O Cine Pinheiro realizou uma sessão especial do lançamento "O Shaolin do Sertão" com a participação do diretor Halder Gomes e do ator Haroldo Guimarães, dupla que já fez sucesso nacional com o longa Cine Holliúdy. 

Os convidados tiveram um momento de conversa para matar a curiosidade sobre a produção e bastidores do filme e logo após aconteceu a exibição do filme, que já é destaque em
todos os cinemas onde foi lançado. De início a produção estreará apenas no Ceará para em seguida ganhar circuito nacional e internacional.

Segundo Halder, o filme nasceu de muitos personagens que existem e existiram no Ceará. Fãs de filmes de Kung Fu, assim como o próprio Halder, que tinham o sonho de serem destaques nas artes marciais e sair pelo mundo com esse objetivo em mente. Daí surgiu o sonhador e carismático Aluízio Li, um padeiro de Quixadá que sonha em ser o Shaolin do Sertão.

Aluízio passa pela tradicional jornada do herói, com todos os seus desafios clássicos, mas ela se passa no sertão nordestino com o humor típico da região e sempre fazendo engraçadas homenagens aos clássicos filme chineses de artes marciais. Halder lembra que o brasileiro é acostumado a ver filmes estrangeiros e muitas vezes fica sem entender algumas piadas que são bem particulares de determinada cultura, com O Shaolin do Sertão o Ceará faz o caminho inverso, levando as particularidades e termos cearenses para o mundo.

Lembrem que o filme se passa na época que muitos nem tinham TV em casa, muito menos vídeo cassete. Ele faz ótima sátira a política do interior e suas trocas de favores e homenageia os desafios de vale-tudo que percorriam os sertões em circos alegrando o povão. Quanto as atuações, podemos ver que muitos atores de Cine Holliúdy, voltaram "com todo gás", mostrando que a prática leva a perfeição, tanto nas atuações, quando na direção apurada.

Cartaz do filme. Extraído da
internet
O humor tanto verbal, quanto gestual são um feito e presenciei a sessão com mais gargalhadas por minutos de minha vida. Ao final, vi muitos dizendo que riram tanto que chegaram a chorar. Você ser cearense e se ver representado nesse excelente produto de cultura pop, coisa que não estamos acostumados a ver, também ajudou a aumentar o êxtase durante a exibição. Prestem atenção nos personagens: Jesus, feito pelo Haroldo Guimarães; Piolho; filho do Prefeito; repórter de TV e no palhaço juiz e estejam preparados para uma fusão de sabedoria oriental com nordestina. 

Texto: por Erick Sena/ Por Francisco Portela (Site Nuclik)
Fotos: Sandro Guimarães (Aracati em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário