domingo, 9 de outubro de 2016

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

O ex-secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Hipérides Macedo, disse nesta segunda-feira, confiar nas previsões que a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Estado (Funceme) vem fazendo sobre o inverno de 2017.

Nas primeiras avaliações divulgadas pelo presidente da Funceme, Eduardo Sávio, a perspectiva é de inverno. Isso, porque as águas do Oceano Pacífico não apresentam tendência de que o “El Niño”, causador de secas, vá perdurar. Hipérides disse que hoje a Funceme conta com modelos científicos modernos e apoio de satélites internacionais e de
organizações da área do Exterior, o que garante confiabilidade nas previsões. Ele diz acreditar cientificamente que virá inverno.

Sobre as águas do projeto da transposição do rio São Francisco, ele diz acreditar que chegarão à Região do Cariri, mas não ao açude Castanhão. Segundo Hipérides, o eixo que coloca água no Castanhão é o eixo do rio Salgado, que não foi feito ainda por decisão equivocada de governos passados. Para ele, é torcer mesmo por bom inverno em todo o Estado.

Fonte: Sobral 24 horas

Com confirmações do Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário