domingo, 6 de novembro de 2016

Assembléia Legislativa discute nesta segunda avanço do mar no litoral cearense

A zona costeira cearense vive um momento delicado; a região vem sendo atingida diversas vezes pela ressaca do mar. Em Morro Branco, praia de Beberibe, que fica a 80 quilômetros de Fortaleza, nove barracas já foram destruídas pela maré alta, o que gera um forte impacto no turismo e na economia da cidade.

Para discutir a atual situação das destruições causadas pela ressaca naquela praia, a Comissão de
Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa promoverá na próxima segunda-feira (7), às 14 horas, audiência pública. O debate foi proposto pelo primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (PDT), que foi procurado por um grupo de barraqueiros. A audiência será sediada no Complexo das Comissões Técnicas do Poder.

De acordo com o parlamentar, a expectativa é de que cerca de 150 barraqueiros e familiares da região compareçam ao debate para dar apoio às reivindicações.  “Fortes ressacas evidenciam a necessidade de medidas contra erosão nas praias. Precisamos discutir com urgência a remoção, regularização das barracas de praia e restaurantes de Morro Branco”, destaca.

Foram convidados para o debate representantes do Governo Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), entre outras entidades ligadas ao tema.

SERVIÇO
Audiência Pública “Remoção e Regularização das barracas de praia em restaurantes de Morro Branco – Beberibe”

Local: Complexo das Comissões Técnicas Deputado Aquiles Peres Mota

- Assembleia Legislativa
Data: 7 de novembro
Horário: 14 horas
Mais informações no telefone (85) 2377 2979

Nenhum comentário:

Postar um comentário