sábado, 19 de novembro de 2016

Prefeitura de Aracati não cumpre acordo e haverá paralisação em todos os setores do HMED

Segunda feira (21) os servidores públicos que prestam serviços ao HMED - Hospital Municipal Eduardo Dias, que é considerado pólo de saúde englobando os municípios de Aracati, Icapuí,  Itaiçaba, Fortim e que ainda recebe pacientes do município de Beberibe, estarão paralisando suas atividades.

Motivos

Salários atrasados dos servidores contratados nas funções de; Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Serviços Gerais, Lavanderia, Recepção, Farmácia Central, Laboratório, Técnicos de Radiografia, Motoristas de Ambulâncias e terceirizados. Todos prejudicados em razão do atraso nos pagamentos dos
meses de Setembro,  Outubro e provavelmente Novembro de 2016.

Descumprimento de acordo.
Esta medida cumpre um acordo firmado em reunião no dia 02/11 com o Prefeito Ivan Silvério,  que segundo ele estaria regularizando todos os débitos até o dia 17/11/16. Ainda por ocasião da reunião,  os servidores reafirmaram ao prefeito municipal que,  caso não houvesse a regularização nos pagamentos, todos os setores citados acima iriam aderir a paralisação.

Desta forma,  todos os contratados estarão ausentes de suas atividades,  atendendo apenas 30% dos serviços prestados.

Informação importante.
O setor de emergência só irá atender casos de extrema emergência.

A comissão organizadora da paralisação, na data de 18/11, levou o comunicado da decisão ao conhecimento da diretora do Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário