sábado, 17 de dezembro de 2016

Diplomados prefeitos, vices e vereadores de Aracati, Fortim e Icapuí

Prefeito, vice e vereadores foram
diplomados no IFCE/Aracati
Fotos: Sandro Guimarães
Fotos e texto por Sandro Guimarães
Manhã de sexta-feira (16/12/16) o juiz da 8° Zona Eleitoral Dr. Jamyerson Câmara presidiu a cerimônia de posse dos prefeitos, vices e vereadores dos municípios de Aracati, Fortim e Icapuí. O evento iniciou às 9:00 horas no auditório do IFCE Campus Aracati.

Foto da esquerda para direita: Maíra Nobre (Diretora do IFCE/Aracati), Egídio Barreto de Oliveira (Pres. OAB/Aracati), Narjara Andrade Gomes (MPE 8° Zona Eleitoral), Jamyerson Câmara Bezerra (MM Juiz de Direito), Gláucio Lucas Silva de Souza (Chefe Cartório Eleitoral), Carlos Eduardo Amarante Scipião (1° Tenente PM). A Mestre de Cerimônia foi Natanaelia Bezerra (IFCE)

A Promotora Eleitoral Dra. Narjara Gomes em seu discurso ao fazer uso da palavra, fez alguns levantamentos quanto a democracia, os problemas políticos que tem elevado destaque sobre os casos de corrupção no Brasil e reiterou aos presentes, o papel do Ministério Público também em Aracati; “Todo poder emana do povo, assim, o mandato dos políticos pertence ao povo, e o MP jamais deixará de fiscalizar e
agir é ao rigor da lei fiscalizando, processando e pedindo ao judiciário a condenação de qualquer representante do povo que venha a cometer atos ilícitos. Jamais nos curvaremos a quaisquer atos contra os direitos da população”, disse.
Maíra Nobre (IFCE), Egídio Barreto (OAB), Narjara Andrade (MP),
Jamyerson Câmara (Juiz Eleitoral), Gláucio Lucas (Chefe Cart. eleitoral)
e Eduardo Amarante. FOTO: Sandro Guimarães
Após a cerimônia de diplomação dos políticos dos três municípios que compõem a 8° Zona Eleitoral, o prefeito diplomado Bismarck Maia concedeu entrevista coletiva a imprensa local. “Teremos um bom relacionamento com o legislativo e esperamos que haja essa compreensão também por parte dos vereadores e assim também que seja o comportamento de todos os secretários municipais”.

O prefeito Bismarck disse também que; “a população pode ter a certeza de que será uma administração transparente e que também espera que haja essa abertura por parte da imprensa para que sua administração possa se manifestar em relação aos atos administrativos”. Bismarck Maia também destacou a importância da união junto a vice-prefeita Denise Meneses e quando questionado sobre a possibilidade de manter essa união diferente do que houve em administrações anteriores, o prefeito foi enfático ao declarar; “só deixo ela se ela me deixar”.

“O primeiro ano será muito difícil, teremos que administrar com aperto nos gastos para arrumar a casa, precisamos da colaboração e compreensão de todos, pois, não quero ficar olhando para trás jogando culpa nas administrações anteriores mesmo que todos sabemos que encontraremos o município o município desmantelado, esse é o termo”, complementou.
  
Foram empossados também os prefeitos e vices respectivamente; 
Bismarck Maia (Prefeito Aracati), Gláucia Maia (1° Dama)
Denise Menezes (Vice-Pref) e o marido Valdy Menezes (Vereador)
FOTO: Sandro Guimarães
Pelo município de Aracati:  Bismarck Costa Lima Pinheiro Maia (PTB) e  Maria Denise Rocha Menezes (PT)

Nacelmo Ferreira e Preta - Fortim
Fortim: Nacelmo de Sousa Ferreira (PMDB) e Raimunda Ribeiro dos Santos “Preta” (PMB)


Raimundo Lacerda Filho - Prefeito de Icapuí
Icapuí: Raimundo Lacerda Filho (PMDB) e Manoel Jeová da Silva “Cadá” (PSD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário