quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Vergonha Nacional. Por 6 x 3 STF mantém 'reinado' de Renan

Em menos de 24 horas, após ignorar e até desmoralizar uma decisão liminar que o afastava da presidência do senado federal,  o senador Renan Calheiros foi mantido no cargo de Presidente do Senado Federal (impedido de assumir a presidência da república) pela maioria dos votos (6 x 3) dos ministros do STF.

Renan declarou logo a seguir:

"É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na
Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada.
O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para a sociedade brasileira."

É. .. parece que será muito difícil passar o Brasil a limpo.  As vezes me fico a perguntar se realmente vale a pena as poucas autoridades de bem se expor em linha de frente nessa luta desigual contra as diversas quadrilhas, envolvendo poderosos e corporativistas onde a tentativa de fazer a limpeza da escória humana resume-se a coragem de apenas meia dúzia de autoridades.

Apenas para não deixar cair no esquecimento,  Renan Calheiros é um dos políticos mais conhecidos em casos de denúncias por crimes políticos e de conhecida arrogância.  Há bem pouco tempo,  declarou para imprensa mais uma amostra de sua soberba arrogância ao chamar um juiz de primeira estância de "juizeco", e ficou por isso mesmo.

Um comentário:

  1. Ele está rindo de você, de mim e de todos os palhaços honestos que pagam impostos nesta merd... de país e não recebe a contrapartida do Estado a não ser decisões vergonhosas como esta deste STF de mentirinha, deste presidente pilantra e de todos os políticos safados, todos , 100%, deste país. Infelizmente, com este julgamento da suprema corte, foi decretada a morte do Brasil, pêsames a todos nós.

    ResponderExcluir