domingo, 26 de fevereiro de 2017

Carnaval Aracati. O início da noite de sábado (26) foi de muita alegria para os foliões

A cidade acompanhou a saída do tradicional Zé Pereira, um dos mais antigos, que trás os foliões 
portando lamparinas.
O prefeito Bismarck Maia e família acompanharam o bloco. Seu filho Eduardo Bismarck disse: "Só tenho a agradecer a meu pai por ter me passado essa herança, pois carnaval é união e alegria. O carnaval Cultural do Aracati faz parte da cultura popular e deve ser preservado. Estou aqui com meus filhos, revivendo minha infância e repetindo o trajeto que sempre fiz com meu pai".

Brincar o carnaval do Aracati exige fôlego. Após o Zé Pereira, tem o carnaval da avenida Coronel Pompeu. Quem foi, viu uma multidão acompanhando os trios Amor a Mil, seguido por Katia Cilene, Italo e Reno e Pedro e Benício. A novidade da noite foi a banda Chico de Janes em cima do trio, momento emocionante, quando a juventude e a velha-guarda cantaram em uma
só voz as marchinhas de carnaval.


O prefeito Bismarck Maia esteve presente em todos os circuitos de carnaval, começando pela praia de Majorlandia. O chefe do Executivo, ao lado da primeira-dama Glaucia Maia e da vice-prefeita Denise Menezes, foi bem recepcionado pelos foliões em todos os circuitos. O prefeito destacou que em todos os lugares que vai sente o calor humano e a boa convivência. "No Carnaval do Aracati, as melhores atrações, as melhores animações são a alegria, a dança e o jeito de ser da nossa gente. Onde há festa, a economia gira. Fico muito feliz em ver nosso povo trabalhando e ganhando seu dinheiro." O prefeito parabenizou o envolvimento das equipes de Saúde, Segurança, Chefia de Gabinete, Desenvolvimento Social, Coordenadoria da Juventude, Cultura, Infraestrutura, Finanças, todos os servidores da prefeitura que, nos bastidores, fazem a festa acontecer de forma organizada e ordeira.

Fonte: Prefeitura de aracati (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário