sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cláudia Leitão fala sobre carnaval e Banda de Musica durante entrevista na Radio Sinal 91.1

Recebi quarta-feira (01/02), durante o programa 'Bom dia Dona de Casa" no Estúdio da FM Sinal 91.1 de Aracati, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Professora e musicista Cláudia Leitão. A secretária respondeu as perguntas de ouvintes pelo telefone do programa (3421-4567), WhatsApp (9.8807-5408) e pelo Facebook.

Falamos sobre Carnaval de Aracati onde ela declarou que "respeita todos os estilos culturais musicais entre eles as bandas de sucesso baianas, porém, devido a atual realidade financeira em que o município foi encontrado pelas administrações anteriores e assim, a secretaria terá uma atenção voltada para o carnaval dos
blocos culturais onde, o palco da famosa Rua Grande recebe todas as gerações inclusive as famílias".

Sobre trios elétricos, bandas e paredões a secretaria respondeu as perguntas e esclareceu que; "o município tratará tudo com muita responsabilidade, sem enganar ninguém, sem promessas que não possam ser cumpridas, e que esse ano teremos um carnaval dentro da nossa realidade".

Quanto a Banda Municipal Jacks Klein ela explicou que; "esteve reunida com todos os músicos da banda e conversou francamente sobre as condições em que encontrou aquele patrimônio cultural funcionando praticamente nos moldes totalmente fora da normalidade, com instrumentos em estado inadequado e que a Banda Municipal não acabou, mas, será necessário um tempo para reestruturação como merece ser um bem tão importante para nosso município. Falou também que "todos os músicos que saibam ler e escrever terão de prestar concurso e haverá também a admissão sem necessidade de concurso aqueles músicos de mais idade que, já prestaram grande e relevante serviço, sendo assim eles considerados de grande importância para nossa cultura".

Cláudia Leitão também se mostrou interessada em dialogar com a comunidade do Cumbe sobre "as questões da comunidade Quilombola e sobre o museu do sitio histórico onde, segundo a ouvinte Valeria Morais, relatou que 43 mil peças do sitio histórico da comunidade foi levado para o Rio Grande do Norte".


Agradecemos a participação de todos aqueles que participaram do programa questionando e que pacientemente aguardaram as respostas.

Um comentário:

  1. O acontece no Aracati. Uma nova modalidade de admissão no serviço público será implantado pela Secretaria de Cultura do município: Haverá concurso público para a composição da banda de música. Mas, somente para quem saiba ler e escrever.Os analfabetos serão automaticamente admitidos.

    ResponderExcluir