terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Raimundo Sacristão. Um servo de Deus esquecido pela igreja e sociedade em Aracati

Nos quatro cômodos da casa, existe
uma média de três mil santos, e
Raimundo Sacristão conhece a
história de cada um
O Senhor Raimundo Sacristão (80), precisa com urgência resolver o problema de saúde (espera há mais de dois anos na fila do SUS por uma cirurgia em um olho). Também não é possível que alguma instituição ou pessoa nada faça para ajudar a esse evangelizador que precisa de uma mão amiga. A sociedade precisa fazer uma campanha para realização de uma pequena reforma em sua casa (chamo de " museu sacro ou santuário ") antes que desabe sobre sua cabeça.

"Seu Raimundo Sacristão" é merecedor de uma atenção especial por tudo que fez para história da Igreja e da comunidade de Pedra Redonda em Aracati.

Ao longo de seus 80 anos, ainda aos 9, começou a se interessar pelos assuntos e história da Igreja, em especial, pela história de seus
santos.
teto da casa de Raimundo Sacristão pode desabar

Eu mesmo já estive com ele e o entrevistei pelo menos umas cinco oportunidades. "Em todos os compartimentos de sua casa, somam milhares de fotos ou imagens de Santos da igreja, além de ser um exímio conhecedor da história de todos eles"

Pelo visto, o futuro poderá ser previsível! "Vai aparecer algum vereador que irá sugerir que, Raimundo Sacristão, se torne um nome de rua", em homenagem àquele que, tanto fez doutrinando, catequizando, mais de três mil pessoas e muitas delas a deixaram cair no esquecimento e até mesmo, viraram as costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário