quinta-feira, 16 de março de 2017

Bismarck Maia sanciona lei e cria o "Paço da Liberdade

O prefeito Bismarck Maia sancionou a Lei Nº 306/2017, oriunda de projeto de lei por ele enviado à Câmara Municipal do Aracati. Devidamente aprovada pela Câmara, referida lei cria a sede do comando do Poder Executivo Municipal, dando-lhe denominação oficial, definindo funções e estabelecendo local de funcionamento.

O comando do Poder Executivo Municipal será sediado na Rua Avenida Dragão do Mar, Nº 250 – 282, no Centro da Cidade de Aracati, Ceará, onde funcionará o Gabinete do prefeito, todas as assessorias correlatas com competências e atribuições definidas em
lei especifica, e será denominado "Paço da Liberdade".

Tal denominação se dá em função do espírito libertário que simboliza a história do Aracati, representado por personalidades e fatos que são referências históricas para a população, como: Dragão do Mar, Deputado Pedro Pereira da Silva Guimarães, escritor Adolfo Caminha e o primeiro jornal a circular no interior de Ceará, o Clarim da Liberdade.


Diante de tão fortes razões, a sede do Poder Executivo Municipal faz jus a uma forte e emblemática consciência libertária que marca a cidade do Aracati.

Fonte: Prefeitura de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário