sexta-feira, 3 de março de 2017

Ceará registra redução de mortes nas rodovias estaduais durante o Carnaval

A operação de segurança, desenvolvida durante o período de Carnaval no Ceará pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apresentou resultados satisfatórios com relação aos índices de segurança registrados no período. Os números foram apresentados, ontem pela manhã, pelo titular da pasta, André Costa, e pelos coordenadores da Operação Carnaval.

A SSPDS disponibilizou o reforço de 3.140 profissionais por dia, distribuídos nas 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado. O período contou com o efetivo de 2.103 policiais militares, 324 policiais civis, 615 agentes do Corpo de
Bombeiros e 36 da Perícia Forense, além de 62 servidores das Coordenadorias da pasta.

Foram utilizadas duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs), cada uma com 14 câmeras instaladas em uma torre 15 metros de altura, e quatro aeronaves, sendo uma com imageador aéreo e uma com resgate aeromédico, em regime de plantão 24 horas, para atender os municípios cearenses.

Cerca de 60 municípios do Interior do Estado ganharam reforço no efetivo de segurança por se tratarem de áreas onde acontecem festas tradicionais nesse período carnavalesco. Além disso, as delegacias regionais também estiveram de prontidão para realizar os atendimentos nos dias festivos.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, tiveram diminuição de 13,21% se comparados com o feriado do ano passado – foram 46 este ano contra 53 em 2016. As mortes em rodovias estaduais também apresentaram redução.

O secretário André Costa revela que houve também o aumento da apreensão de drogas e armas de fogo durante o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário