terça-feira, 28 de março de 2017

Limpar óculos com peças de roupa não é recomendável, indicam especialistas

Oculos são um investimento. Escuros ou de grau, eles não custam barato, por isso, merecem um cuidado. Mas você sabe a maneira correta de limpá-los? Há muitas maneiras que devem ou não devem ser usadas. Os oftalmologistas Meibal Junqueira e Virgílio Centurion indicam os melhores cuidados. Segundo Virgílio, as dicas para limpar as lentes de óculos sem riscar as lentes ou causar outros danos são as mesmas para óculos de grau, óculos de sol, óculos de segurança e óculos de esportes. E nada melhor para limpar as lentes do que a velha dupla
água e detergente.

“Sprays limpadores de óculos, disponíveis nas drogarias, podem ser úteis se você estiver viajando ou não têm acesso a sabonete, detergente e água da torneira limpa.

Se a água da torneira não estiver disponível para enxaguar as lentes, antes de limpá-las, use o spray em abundância para limpar a poeira e outros detritos antes de limpar as lentes”, orienta Meibal.

Se suas lentes têm revestimento anti-reflexo (AR), certifique-se que o limpador de óculos que você escolheu é aprovado para uso em lentes anti-reflexo.

FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário