terça-feira, 28 de março de 2017

Ouvidoria municipal em Aracati desenvolve trabalho inédito

A Prefeitura Municipal do Aracati está desenvolvendo um trabalho inédito através da Ouvidoria Geral do Município. Seguindo orientações do prefeito Bismarck Maia, o ouvidor Urbano Filho implantou um novo modelo que tem como principal atribuição ouvir a população sobre os serviços prestados pela prefeitura, obtendo, assim, informações para, sobretudo, melhorar e qualidade dos mesmos. São várias as atribuições da Ouvidoria. O recebimento de demandas através de reclamações e elogios é um instrumento de apoio à gestão, por ter, nas informações, subsídios importantes para saber como os serviços públicos estão chegando às pessoas.

Hoje, terça-feira (28), a Ouvidoria Geral do Aracati recebeu a visita do ouvidor do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Virgílio Freire, que parabenizou pelo
trabalho desenvolvido e apresentou projeto de capacitação dos servidores, ao tempo em que os convidou para um curso sobre Transparência, que será organizado pelo TCM no período de 18 a 19/04, no município de Jaguaruana.


A Ouvidoria Geral do Aracati chega a números expressivos em aproximadamente 3 meses de funcionamento: 103 atendimentos, entre solicitação de informações, sugestões e reclamações, 98% via e-mail e 002,0% presencial. O Ouvidor Urbano Filho disse que "o resultado é uma meta histórica, e isso se deve à credibilidade que as ouvidorias tem conquistado junto à sociedade civil."

Fonte: Prefeitura de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário