terça-feira, 28 de março de 2017

Polícia pede prisão de blogueira por comentários contra criança com Down

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva da blogueira Julia Salgueiro, processada após publicar comentários pejorativos contra um bebê portador de Síndrome de Down no Facebook. A decisão é do delegado de Casa Amarela, Paulo Rameh, intimou a acusada a prestar depoimento.

“A ordem é que os policias de Casa Amarela intimem a blogueira para que ela preste depoimento depois de 48 horas. Isso só não vai acontecer se ela estiver foragida. Mas, independente de qualquer coisa, vou pedir a prisão preventiva dela”, sentenciou Rameh, frisando que a prisão só pode ser solicitada no fim do inquérito, que pode durar até 30 dias.

O delegado assumiu o caso na última sexta-feira, quando a mãe da criança prestou
queixa da blogueira. Ela apresentou os prints dos comentários deixados por Julia em uma foto postada pela tia do bebê. Na imagem, Julia comparou a criança até a “um filhote de cachorro”. E o delegado considerou essas imagens como provas suficientes para dar andamento ao processo.

Segundo Rameh, o caso será tratado como “injúria qualificada”, em razão da condição da vítima ser uma criança portadora de deficiência. “Ela fez um comentário extremamente ofensivo aos portadores de Síndrome de Down”, classificou o delegado, que ainda não foi procurado pelo advogado da blogueira. Em nota, o advogado disse que Julia sofre de depressão.

Com informações do site www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário