quarta-feira, 15 de março de 2017

Vara do Trabalho de Aracati doa alimentos a entidade que oferta sopão a famílias carentes

Donativos de candidatos a estágio foram entregues ao Solar das Clotildes 
A Vara do Trabalho de Aracati entregou à Associação Cultural Solar das Clotildes, na manhã desta segunda-feira (13/3), os gêneros alimentícios arrecadados durante o período de inscrições dos candidatos a estagiário de Direito na Unidade. Conforme edital, foram solicitados dos candidatos 2kg de alimentos não perecíveis. Durante duas semanas, cinquenta acadêmicos fizeram suas inscrições. O processo seletivo teve provas objetivas aplicadas no dia 5 deste mês e o resultado final divulgado na última sexta-feira, dia 10.

A Associação funciona com o envolvimento de voluntárias e, entre os vários trabalhos desenvolvidos junto a cerca de cem famílias cadastradas, oferece todas as quintas-feiras um sopão para as mães, pais e crianças carentes de comunidades do entorno do
Centro de Aracati.

O voluntário José Magela da Silva, que recolheu os donativos na sede da Justiça do Trabalho, informou ao diretor de Secretaria da VT-Aracati, Ítalo Pedrosa Vasconcelos, que a doação vem em boa hora, pois a oferta do sopão depende do auxílio dos voluntários e de donos de supermercados da região.

A prova escrita do processo seletivo de estagiário contou com dez questões de Língua Portuguesa, dez questões de Direito do Trabalho e dez de Direito Processual do Trabalho, além de um texto dissertativo. Os nove candidatos que, na etapa eliminatória, alcançaram os perfis mínimos exigidos em cada disciplina participaram da fase de entrevista (classificatória), com análise de currículo e histórico acadêmico, conduzida pelo diretor de Secretaria da Vara.

A jornada prevista para o estágio é de 20 horas semanais (quatro horas diárias) e a bolsa ofertada, através de convênio entre o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-7ª Região) e o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), é de R$ 780,00 (setecentos e oitenta reais), além de auxílio-transporte que será pago na proporção dos dias úteis trabalhados, no valor de R$ 2,20 (dois reais e vinte centavos). O candidato aprovado em primeiro lugar será convocado de imediato. Outros dois classificados deverão ser convocados entre junho e julho próximos. 


RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO ESTAGIÁRIO DE DIREITO/VT-ARACATI:

1. DAVID DAMASCENO SILVA
2. JOSE LUCAS DA COSTA SILVA
3. VANESSA DE ARAUJO GONDIM
4. DIVA LIMA DOS SANTOS
5. CLARISSA BARRETO SOARES
6. RUBEM OTAVIO SILVA FERNANDES
7. ANDERSON COELHO DA SILVA
8. EMERTON LIMA PEREIRA

9. HANDAL AMERICO BATISTA DE LIMA

Informações de Valdélio Muniz
Vara do Trabalho de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário