quinta-feira, 6 de abril de 2017

Adolescente não sabia que estava grávida e dá luz a bebê em banheiro de hospital

FOTO: Ilustração da internet
O lamentável caso aconteceu durante a noite de quarta-feira (05/04) no Hospital Municipal Eduardo Dias – HMED – em Aracati. Apesar dos esforços das equipes médicas, o bebê veio a óbito no início da noite desta quinta-feira.

Em nota oficial a prefeitura do município lamentou o fato e veio a público reconhecer a ação dos profissionais daquela unidade hospitalar, a única para atendimentos de casos para urgência e emergência na microrregião que abrange os municípios de Fortim, Icapuí, Itaiçaba, alguns pacientes de Beberibe e todo o município sediado em Aracati.

A direção do hospital esclareceu que o episódio foi um caso inesperado, até porque o hospital que atende gestantes e crianças é a Maternidade Santa Luísa de Marilac, também em Aracati.

“O HMED em condições adversas e inesperadas, socorreram uma jovem de 17 anos. Ela deu entrada com fortes dores abdominais e sem saber que estava grávida, quando foi ao banheiro de madrugada, deu à luz a um menino. O bebê prematuro, com aproximadamente
7 meses, foi reanimado e acolhido pela equipe que estava de plantão. A jovem mãe encontra-se com quadro estável, e a saúde do bebê, apesar de inspirar cuidados especiais, ainda foi socorrido”, anunciava a nota no site da prefeitura.

No início da noite, em novo comunicado a população, a Prefeitura do Aracati manifestou em nota, o pesar pelo falecimento do bebê que nasceu de forma inesperada na noite de ontem no HMED.

Logo pela manhã, pessoas mal-intencionadas, aproveitaram para lançar mensagens tentando passar a falsa informação de descaso por parte dos profissionais do hospital. “Que Deus conforte toda a família. Com isso, trazemos à luz a realidade dos fatos, visto que a administração municipal utiliza a verdade e não a politicagem”, finaliza a nota do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário