sábado, 22 de abril de 2017

Do lixo ao luxo. Canoa Quebrada em Cores, um atrativo a mais para o turista

Quarta feira (19/04/17), recebi em meu programa Bom dia Sinal pela TV Sinal Canal 7 de Aracati, nos artistas de Canoa Quebrada, Mauro Oceans, Ricardo Keferaus e Stefano Libertinni. Conversamos sobre o projeto "Canoa em Cores".

Ainda no ano de 2016, o projeto nasceu de outra idéia, o "Canoa Limpa", quando um grupo de moradores amigos, empresários, nativos e estrangeiros, tomaram a decisão de limpar as ruas e vias de acesso à Canoa Quebrada devido a inoperância do poder público que não estava pagando a empresa de coleta de lixo, e assim, por meses a internacional praia que fica localizada em Aracati, tinha um aspecto de abandono.

Então, vendo que apenas realizando a limpeza através de mutirões, Canoa Quebrada continuava a acumular lixo fora dos locais de coleta, alguns artistas passaram a
realizar pinturas em muros com temas ambientais e educativos acabando assim com os depósitos ilegais de acúmulo de lixo, e ainda atraindo turistas além da própria população da comunidade e de várias partes do município, que aproveitam para fazer o registro em fotografias já espalhadas pelo mundo afora.
Interferências visuais urbanas; tendo pinturas em murais e grafite como uma linguagem institucional que utiliza espaços públicos e privados nas cidades, o grupo tem recebido encomenda para execução do projeto em outras praias, sede do município e outras cidades.

Quem desejar entrar em contato com o grupo, basta acessar a fanpage CANOA EM CORES pelo Facebook, ou ligar para o telefone (88) 9.9807-4954

Sandro Guimarães 
MTE/CE n° 3040

2 comentários: