quarta-feira, 24 de maio de 2017

Presença digital e incremento de negócios é pauta de curso nesta sexta (26) e sábado (27)

Apesar das dificuldades que o novo cenário apresenta, a publicidade online registra crescimento de 26% no país em 2016, de acordo com dados divulgados pela Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil e que fazem parte do estudo Digital AdSpend 2017, em março. O estudo apresentado aponta que o investimento em publicidade no meio digital chegou a R$ 11,8 bilhões no ano passado e mantém expectativa otimista para este 2017 com previsão de crescimento similar e investimento na margem de R$ 14,8 bilhões. 

E isso não é a toa. Por isso, entender esse cenário se faz necessário e é foco do curso “Marketing Digital”, realizado pelo especialista Bruno Diniz, sócio-fundador da
pernambucana Maturi Comunicação Estratégica, localizada no Porto Digital, principal polo tecnológico do país. O workshop, que tratará de diversas questões relacionadas ao planejamento e estratégias de construção de um trabalho assertivo com o aporte das mídias sociais, acontece no auditório da Roberto Cavalcante Imóveis, na Avenida Engenheiro Santana Jr., 2468, no Bairro Cocó. 

“Há centenas de ferramentas disponíveis para se criar boas campanhas de Marketing Digital. Algumas são caras, outras baratas e muitas delas até mesmo gratuitas”, destaca Bruno Diniz, sócio-fundador da Maturi Comunicação Intergrada, que atua com sua Maturi Comunicação há mais de sete anos e com trabalhos no portfolio de clientes como a Prefeitura de Olinda (até dezembro de 2016) e a Softex, uma das maiores comunidades empreendedoras do próprio Porto Digital.

A iniciativa é uma maneira de mostrar o uso das ferramentas para aumentar a conversão de leads do negócio e ainda como as estratégias assertivas no universo online podem agregar ao mercado. Tendo em vista a força da concorrência na internet, que está a um clique de distância, o especialista pondera que um dos grandes desafios é conquistar espaços, atrair e reter clientes com auxílio de estratégias de conteúdo e relacionamento de forma assertiva, inclusive sabendo aproveitar a maior parte do potencial das ferramentas e das redes com o mínimo de recursos para atingir os objetivos desejados.

“Quando a gente fala de estabelecer uma presença digital, de se relacionar com seu cliente dentro do cotidiano dele, não tem um produto que não se beneficie disso. Seja governo, serviço, pessoa pública, indústria ou comercio. Sendo assim, o principal desafio é reconhecer as características do seu negócio e criar a estratégia correta para se beneficiar de um ambiente em que podemos interagir com milhares de pessoas a um custo ainda muito barato”, ressalta Diniz.

Por isso, o especialista Bruno Diniz traz a questão da presença digital no âmbito empresarial no workshop “Marketing Digital”, nesta sexta (dia 26) e sábado (27), no auditório Roberto Cavalcante Imóveis, com diversos insights que poderão ajudar na construção de planos estratégicos funcionais e adequados para a realidade de cada cliente, empresa e projeto. 

“Marketing se faz conhecendo o cliente e, por isso, pesquisa é o fator inicial e constante em todos os projetos e ações de marketing digital. Com as ferramentas que a internet oferece, este processo fica bem simples e rápido”, comenta o profissional, que é formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Faculdade Estácio FIR. De fato, a tecnologia é uma grande aliada na comunicação com o público, e o impacto das mídias sociais é incontestável nesta Era da Inovação tornando cada vez mais o diálogo entre as marcas com o consumidor mais próximas.

A iniciativa tem a proposta de levar para profissionais e estudantes um pouco do know-how e do conhecimento do empresário pernambucano que vem cuidando, inclusive, de ações estratégicas de grandes eventos de respaldo nacional como o HairNoir e Autonor. “Marketing Digital é muito mais do que ter um site, uma fanpage ou um disparo regular de email. Nos dias atuais, é imprescindível que seu negócio tenha uma presença digital. Por isso, vamos debater as melhores práticas para se criar uma audiência alinhada com seus objetivos e aprender como mensurar os resultados”, evidencia Bruno Diniz. Saiba mais: http://bit.ly/2o9rMOu


SERVIÇO:

PALESTRA - “Marketing Digital” | Fortaleza
Inscrição - Segundo Lote: R$ 350,00 (até 26/05/2017)
Dia: 26 e 27 de maio
Local: Roberto Cavalcante Imóveis
Endereço: Avenida Engenheiro Santana Jr., 2468, no Bairro Cocó, em Fortaleza

Informações e Inscrições: http://bit.ly/2o9rMOu

Nenhum comentário:

Postar um comentário