sexta-feira, 12 de maio de 2017

Segurança: governadores do Nordeste assinam carta cobrando apoio do Governo Federal

Os governadores do Nordeste assinaram nesta quinta-feira (11), em Salvador (BA), uma carta cobrando apoio do Governo Federal sobre a situação da segurança pública dos estados.

Os gestores estaduais presentes na reunião propuseram, entre outros temas, a criação de um Plano Nacional de Segurança, com orçamento próprio, para ajudar no melhor aparelhamento das polícias estaduais; a ampliação dos presídios federais de
segurança máxima, de forma a isolar os principais líderes de facções; e iniciar uma urgente discussão com os estados, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal sobre a implantação de bloqueadores do sinal de celular em todos os presídios do país.

O governador Camilo Santana destacou a necessidade de mais investimentos do Governo Federal em políticas nacionais para a Segurança Pública.

O 7º Encontro dos Governadores do Nordeste contou com a participação de sete governadores – Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI), Robinson Faria (RN), Flávio Dino (MA), Renan Filho (AL) e Ricardo Coutinho (PB), além do vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. Foram debatidos, ainda, temas como previdência complementar, alongamento da dívida dos estados com o BNDES e a liberação de novas operações de créditos.

Ficou definido que os governadores deverão se reunir, na próxima semana, com as bancadas do Nordeste na Câmara Federal e no Senado para tratar dos temas.

Confira a íntegra da Nota dos governadores do Nordeste sobre a situação da segurança pública e o papel do Governo Federal https://goo.gl/1OWVmlThiago Cafardo

Porta-voz do governador
Lúcio Filho
Gestor da Célula de Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário