terça-feira, 27 de junho de 2017

Alunos passam momentos de terror ao buscar proteção de tiroteio frente a escola profissional de Aracati

Devido onda de violência, alunos passam novo sufoco devido tiroteios frequentes próximo a escola profissional em Aracati.

Por volta das 12:20hs desta terça-feira (27/06) em frente ao portão da Escola Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima, aconteceu um homicídio que vitimou um rapaz conhecido por  "Caio da Pricila" que
morreu no local.

Segundo informações, foram disparados mais de dez tiros, o que ocasionou momentos de pânico aos alunos que se encontravam no pátio da escola, e na tentativa de subirem a escada, muitos acabaram por esbarrar entre si. Uma aluna teria sido pisoteada, e alguns colegas ao avisarem a cena conseguiriam fazer uma barreira de proteção para ajudar a estudante que estava ao chão.

Um cidadão que prefere não se identificar, disse ao Portal Aracati em Foco que "Foi coisa de louco, em frente ao Liceu, eu quase presenciei. Na hora do papoco corremos, e depois rolou mais bala, daí gritaram 'tem um no chão', aí corremos pra ver".

O estudante Matheus Florêncio fez um comentário que reflete bem a angústia vivenciado por alunos da Escola Profissional Elsa Porto Costa Lima;

"Gente, uma das piores sensações da minha vida. Eu que faço parte do corpo estudantil da escola profissional, estava no momento do ocorrido dentro da escola, onde vivermos momentos de terror, sem saber ao certo o que estava acontecendo. Muitos pensavam que eles estavam invadindo a escola. Já passamos por muitos perrengues na escola por conta da violência no entorno da escola,mas nunca nada parecido com isso! Um homicídio no portão da escola, parecia coisa de filme. A Escola Profissional GRITA por segurança,grita por paz! ARACATI inteira CLAMA POR PAZ,!!!!!"

A unidade de ensino fica entre caminho nas proximidades do Córrego da Prescila e Inferninho, área conhecida pela intriga entre grupos rivais com envolvimento com drogas

Até o fechamento dessa matéria, não há informações sobre a causa do assassinato e a polícia continua em busca de informações assim como investiga esse e outros casos de homicídios no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário