terça-feira, 27 de junho de 2017

CAPITÃO WAGNER SOLICITA IMPLANTAÇÃO DE COLÉGIOS DA POLICIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS EM LIMOEIRO DO NORTE, RUSSAS, JAGUARIBE E MAIS 11 MUNICÍPIOS DO INTERIOR

Conhecido como o berço da Educação no Ceara e no Vale do Jaguaribe, Limoeiro do Norte poderá receber brevemente Colégios Militares da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de Limoeiro do Norte, Russas e Jaguaribe também poderão receber essa importante instituição de ensino militar, ao todo serão 14 municipios contemplados em todo interior do ceara com o projeto do
deputado estadual Capitão Wagner (PR) que apresentou 14 requerimentos na Assembleia Legislativa do Ceará solicitando a instalação do Colégio da Polícia Militar nos municípios de Limoeiro do Norte, Tianguá, Canindé, Caucaia, Crateús, Itapipoca, Jaguaribe, Maracanaú, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá e Camocim, e do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros no município de Iguatu. Os requerimentos devem ser aprovados antes do recesso do meio do ano. Vale destacar que os colégios da PM e BM recebem matrículas de toda a população e não somente de familiares das corporações.

Para o parlamentar deputado estadual Capitão Wagner, o Governo do Estado já implantou unidades destas instituições nos municípios de Fortaleza e Juazeiro do Norte, que “contribui na formação educacional de diversas crianças e jovens do ensino fundamental e médio”. No entanto, de acordo com Capitão Wagner, a existência dessas unidades de ensino apenas nestes dois municípios proporciona uma grande carência de vagas para alunos, “o que dificulta o acesso o acesso da população ao ensino de boa qualidade”.
De acordo com dados do ranking de Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016, no Estado de Goiás, que possuí unidades das instituições em 35 municípios, os colégios da Polícia Militar ocupam os cinco primeiros lugares da rede estadual de ensino.

Limoeiro do Norte o berço da Educação do Vale do Jaguaribe esta entre as cidades com maior nota no ENEM, atrás apenas de Fortaleza, e Juazeiro do Norte, com a implantação do colégio da PM e BM na região a educação dará um grande avanço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário