sábado, 3 de junho de 2017

Novo caso de meningite registrado em Parambu-CE

Mais um caso de meningite foi confirmado na manhã deste sábado, 03, em Parambu, pelas autoridades de saúde do Estado e Município. O Blog do Wilrismar conversou com a Secretária de Saúde de Parambu, Enilzete Noronha, que informou ter recebido a confirmação do exame feito em um paciente do sexo masculino de 48 anos de idade, residente no Bairro Cachimbo I, que foi atendido e medicado no Hospital Dr. Cícero Ferreira há dois dias.

De acordo com a Secretária parambuense, na última quinta-feira, 31, familiares resolveram trazer o paciente para Tauá e na noite desta sexta-feira, 02, ele deu
entrada na UPA 24h. Após exames, a equipe médica decidiu transferir o senhor para o Hospital São José, em Fortaleza, onde permanece internado com o estado de saúde evoluindo bem.

Ainda não há informação sobre qual o tipo de meningite.

Bloqueio contra a Meningite em Tauá

A Secretária de Saúde de Parambu informou também que está sendo feito o bloqueio da doença e como o paciente pernoitou em Tauá, de quinta pra sexta, na residência de parentes no Bairro Colibris, já comunicou a Secretaria de Saúde de Tauá para também fazer o mesmo procedimento na residência e imediações onde o paciente estava.

Enilzete Noronha disse ainda que encaminhou solicitação à Secretaria de Saúde do Estado para campanha de vacinação da população de Parambu contra a Meningite e está aguardando a resposta.Com esse, já são 5, os casos de meningite confirmados no município de Parambu, sendo 4 de meningite menigocócica e esse último ainda sem tipologia. Duas pessoas morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário