sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeitura de Aracati e lança de esclarecimento sobre vagas de Bugue Turismo

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACATI - NOTA DE ESCLARECIMENTO

A atual gestão recebeu da administração anterior o resultado de um processo licitatório realizado para cadastro de bugueiros permissionários do transporte de turistas na praia de Canoa Quebrada. Essa licitação foi aprovada pela Câmara de Vereadores e realizada por recomendação do Ministério Público e determinação da Justiça, em Aracati.

A consequência desse processo foi o registro de 81 bugueiros como
permissionários. Estes SÃO OS ÚNICOS LEGALMENTE autorizados a transportar turistas. Assim sendo, a Lei determina que cabe à Prefeitura a fiscalização da atividade, coibindo a ação daqueles que não estejam na lista desses permissionários.

Ao mesmo tempo, por solicitação de vários membros da comunidade, a administração está realizando um estudo mais aprofundado sobre o tema. O objetivo é determinar com exatidão a quantidade adequada de vagas que atendam ao fluxo de turistas e outros usuários que utilizam o serviço dos bugues na praia de Canoa Quebrada, sem prejudicar os permissionários e demais interessados.

Serão realizadas audiências públicas com todos os envolvidos para que decisões acertadas sejam tomadas a partir deste estudo.

A Prefeitura lamenta os atos de violência recente, e solicita que a discussão ocorra em um ambiente de paz e cordialidade, tão importante para todos do Aracati, incluindo moradores e turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário