domingo, 30 de julho de 2017

Cinco bandidos mortos e dois feridos em confronto com a polícia em Aracati.

Uma operação que teria iniciado com uma blitz da Polícia Militar na CE 040 entre Fortim e Aracati culminou com
uma perseguição a um veículo suspeito que teria furado o bloqueio em direção a localidade da Volta. De lá os bandidos teriam tomado rumo a
Aracati.

Ao observar que o grupo poderia estar fortemente armado e observando a necessidade de haver um oficial durante a operação, o Tenente Amarante que estava cumprindo folga, vestiu a farda e
assumiu o comando junto aos militares da corporação de Aracati.

A corporação de Aracati entrou em contato com o Coronel Colares que providenciou reforço junto a Secretaria de Segurança Pública do Ceará solicitando o helicóptero da Ciopaer, e políciais do COTAR (estava em Limoeiro do Norte), Raio de Russas, juntando-se ao Batalhão de Divisas, e POG de Fortim e Aracati. Neste momento cada grupamento contavam com a colaboração conjunta de seus respectivos oficiais, sargentos, cabos e policiais unidos contra o crime.

Troca de tiros

Entre as comunidades de Canavieira e Cumbe após intensa troca de tiros, a Polícia Militar obteve exito eliminando  cinco bandidos que caíram meio aos manguezais.

Outros dois suspeitos fugiram pelas margens do rio até chegar às proximidades do Dique de Proteção às margens do Rio Jaguaribe.

Clima tenso no HMED

Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Eduardo Dias - HMED em Aracati. A medida que se constatava a morte dos indivíduos estes eram levados para o morgue. A maioria dos envolvidos na quadrilha eram de Aracati.

Muitos curiosos tentavam a todo custo observar e até registrar os mortos através de fotos, mas o clima permanecia tenso e em determinado momento foram realizados dois disparos para o alto para dispersar a multidão.

Algumas informações extra oficiais compartilhados pelos grupos de notícias policiais pelo whatsapp, levantava a possibilidade que o grupo seria da facção GDE e vieram na tentativa de resgatar o 'Dudeca' que seria o número um da facção preso há poucos dias pelo RAIO em um shopping da cidade.

Saldo Oficial

Cinco criminosos mortos, dois presos em confronto com a PM. Um continua foragido nas imediações do Rio Jaguaribe

A operação ocorreu hoje iniciando por volta das 15 horas na localidade de Cumbe próximo ao Rio Jaguaribe.

Cerca de sete indivíduos armados em um Prisma cor preto, clonado de placas NVE 0246, iriam matar desafetos em um Bairro chamado Tabajara, porém no caminho bateram de frente com a PM, resultado: cinco deles foram a óbito e dois ficaram feridos.

Foram apreendidos com os marginais: 01 Pistola .9mm, 03 Pistolas .380, 01 Pistola. 40 e uma escopeta cal. 12.
Um dos elementos está no matagal tentando fuga. Nenhum guerreiro da PM ficou ferido na missão.

Com informações complementares da 2°Cia/1°BPM Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário