sexta-feira, 21 de julho de 2017

Festival tem 150 horas de programação com música, terapia e meditação em Canoa Quebrada

Essa será a terceira edição do
evento (FOTO: Germano Rolim)
A programação conta com praça de alimentação vegetariana e vegana, espaço infantil e até banheiros secos, que reaproveitam resíduos como adubo

Unificar corpo, mente e espírito. Este é o propósito de um evento na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará. Trata-se do Eubiose Ecofestival 2017 – Metamorfose do Ser, que acontece entre desta sexta-feira (21) a domingo (23), na Eco Aldeia Flecha da Mata.

Esta é a terceira edição do Festival, que nasceu de um sonho de pessoas que praticam várias artes diferentes, como música, terapias holísticas, dança, pintura, meditação. Nos três dias, os participantes poderão usufruir de mais de 150 horas de programação, 54 horas de evento, sete ambientes e mais de 40
horas de música.

Haverá estrutura para camping, programação de palestras e vivências, biodança, yoga, espaço Criança Cristal com programação infantil, área de cura com diversas terapias holísticas, praça de alimentação vegetariana e vegana, intervenções artísticas, oficinas artísticas, galeria de arte, feira alternativa, bioconstrução, projeções visuais e sustentabilidade.

Este ano, o Eubiose Ecofestival contará também com uma eficiente gestão de resíduos sólidos, que irá fazer o adequado destino de todo o lixo produzido durante o evento. Além disso, na intenção de reduzir a quantidade de resíduos e promover uma conscientização ambiental neste sentido, não haverá pratos, copos e talheres descartáveis.

Outras iniciativas são a realização da compostagem de resíduos orgânicos e a implementação de um sistema de economia de água – com campanha de uso de 10 litros de água por banho e com a presença de banheiros secos (que não utilizam água e reaproveitam os resíduos como adubo).

De acordo com o idealizador do Eubiose Ecofestival, Davi Farias, a terceira edição do evento vem com o tema de mudança, transformação, metamorfose.

“O Eubiose é um tempo reservado para voltar a si, aprender, compartilhar e celebrar a vida. Abrir nossas mentes para novas informações, novos temas e novos conhecimentos. Enquanto houver vida é época de aprender, de mudar, de crescer. Entender o nosso papel e ser instrumento de mudança, ser um exemplo”, afirma.

Convidando os participantes a ampliar a consciência para viver em comunhão com a natureza e com tudo o que está em nossa volta, o Festival tem como pilares o chillout, a permacultura, a interiorização e compartilhamento de conhecimentos. “Um evento para todas as idades, com muita informação e intervenções”, declara Davi.

Dragon Dreaming

Ainda de acordo com Davi Farias, o Eubiose Ecofestival é inspirado na ciência do Dragon Dreaming, que é um sistema integrado e um método completo para a realização de projetos criativos, colaborativos e sustentáveis.

A consciência dos desafios globais da sociedade e o sonho de um mundo de paz são o que move o Dragon Dreaming. O crescimento pessoal de cada indivíduo, a educação da comunidade e a responsabilidade ativa para com a terra são os valores centrais da ciência.

Sobre o local

No local haverá espaço infantil
(FOTO: Germano Rolim)
A Eco Aldeia Flecha da Mata é uma estação permacultural localizada no município de Aracati – CE, a 5 km da praia de Canoa Quebrada, onde se pratica a experimentação de vivência comunitária, tendo como linhas condutoras a permacultura, a sustentabilidade e o autoconhecimento.

O local proporciona o viver em harmonia com a natureza, através do manejo das hortas agroflorestais, da autossuficiência energética fotovoltaica, do trato de resíduos orgânicos e sólidos, da reciclagem, compostagem e tratamento e reuso de águas das fossas ecológicas.

São realizadas na Eco Aldeia Flecha da Mata vivências na área de permacultura e sustentabilidade, terapias holísticas, xamanismo, música, dança e yoga.

Serviço:
Eubiose Ecofestival 2017 – Metamorfose do Ser
Data: 21 a 23 de julho de 2017
Local: Eco Aldeia Flecha da Mata – Canoa Quebrada – Ceará
Investimento: 2º Lote – (16/05 até 20/jul): R$ 180.
Mais informações: www.eubioseecofestival.com / eubioseecofestival@gmail.com

Pontos de Venda
Fortaleza: Kaleidoscope Studio / Rua Franklin Távora, 604, das 13h às 19h
Aracaju: Pizzaria Aho / Reciclaria – R. José Barreto Fontes, 30 – Aeroporto
Recife: Coletivo Boikot / Rua Rodrigues Sete, 150 – Casa Amarela

*O festival já tem uma estrutura para receber o participante


Fonte: Tribuna do Ceará/UOL
Por Roberta Tavares em Agenda Cultural
20 de julho de 2017 às 06:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário