quinta-feira, 13 de julho de 2017

Líder da facção GDE é preso em Aracati

Outros membros da facção podem estar escondidos em local de difícil acesso na Beira do Rio próximo ao dique de proteção.

Graças a ação rápida da polícia, um dos líderes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) conhecido por "DUDECA", foi preso quando tentava realizar um assalto a uma loja de móveis e eletrodomésticos no Shopping Bom Vizinho no município de Aracati.

A ação aconteceu na tarde de quarta feira (13/07) quando a
Polícia Militar recebeu informação de que, um homem conhecido por "Dudeca" estaria no Pinheiro. Ele se autointitula um dos líderes da GDE.

Na Delegacia foi verificado que realmente se tratava de Edgly Dutra Barbosa, "vulgo Dudeca", foragido da CPPL I no ano de 2014.
Ele usava documento falso e ofereceu dinheiro aos policiais para se livrar da prisão. Foi feito o flagrante por uso de documento falso e corrupção ativa.

Há informações de que membros da facção GDE estão escondidos na beira do rio, em um local de difícil acesso.

O que é e como surgiu a facção GDE

Uma facção descentralizada, que tem uma liderança em cada bairro, atua fortemente no tráfico de drogas, em roubos de veículos e de residências e principalmente, a facção que aceita adolescentes e adultos jovens com a promessa de uma vida promissora no crime. Assim os Guardiões do Estado decidiram que não seriam mais uma torcida organizada e que fariam uma espécie de 'associação' de criminosos, que agiam no Conjunto Palmeiras na capital do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário