sábado, 29 de julho de 2017

Recado do tráfico. Moradores ou visitantes do Conjunto Tabajara devem tirar capacete e baixar vidros dos carros.

Na manhã da última sexta-feira (28) os moradores do Conjunto Tabajara foram surpreendidos com
uma nova ordem da facção que comanda aquela região.

A ordem foi pixada na parede de uma garagem com a seguinte mensagem;  "Tire o Capacete". O Conjunto Tabajara fica nas imediações da Vila Rafael (conhecida como baixada) e tem sido atualmente a principal região da cidade onde estão acontecendo muitos registros de tiroteios, sempre resultando em jovens baleados.

Essa não é a primeira vez que facções lançam esse tipo de ordem na sede do município. Há cerca de um ano em outra comunidade da cidade conhecido como "Maloca" que fica no bairro Nossa Senhora de Lourdes, também foram lançados avisos em paredes e postes nas principais entradas para aquela região onde, alertavam moradores e visitantes com a mesma mensagem ou seja, qualquer pessoa que precisasse trafegar pelas imediações, fossem de moto ou veículo fechado obrigatoriamente teriam que retirar o capacete e baixar os vidros dos carros.

Tais ordens são utilizadas em algumas áreas de bairros da capital cearense, também foram estendidas às comunidades de municípios interioranos onde predominam grupos rivais de facções de tráfico de drogas.

Esse tipo de "recado" ganha frequência nas regiões onde são registrados comumente sequências de tiroteios geralmente por ordens de facções rivais.

Em Aracati, até os dias atuais, muitos motoristas e motociclistas ao passarem pela região da Maloca baixam os vidros dos carros e tiram seus capacetes por precaução, visto que há muitos meses não se tem registro de tiroteios naquela região. Já no caso do Conjunto Tabajara, é recomendável não dar sorte ao "azar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário