quinta-feira, 20 de julho de 2017

Pipas e cerol elevam riscos de morte em Aracati

Nosso Portal de Notícias Aracati em Foco tem recebido muitas denúncias sobre a prática de uma diversão nestas férias e que em algumas regiões duram o ano todo. Moradores principalmente das ruas; Beni Carvalho, Hilton Gondim Bandeira, Rua do
Castelo e bairro Pedregal, têm relatado casos de crianças soltando pipas fazendo uso de cerol.

Terça-feira ouvi o relato de um motoqueiro através de áudio em um grupo pelo whatsapp onde alertava;  "pessoal, boa tarde! Primeiro quero agradecer a Deus pelo livramento e depois pedir a vocês que são pais, que observem as pipas que seus filhos estão soltando pelas ruas do Aracati. Hoje quase fui degolado por uma linha com cerol solta entre uma árvore e a via pública na rua do Aterro. Graças a Deus consegui frear a tempo, mas a marca ainda ficou em meu pescoço..."

De ontem para hoje, mais reclamações e pedidos de alerta. No Pedregal quase que acontecia uma tragédia se não fosse o protetor de uma moto.

Abaixo segue mais um relato feito por um oficial de justiça ao nosso blog:

"Sandro gostaria de denunciar o uso indiscriminado do "cerol" em pipas na cidade de Aracati. Principalmente no bairro do Castelo, colocando em risco vidas de motociclistas, ciclistas, pedestres, etc. E quando as pipas caem as crianças saem correndo no meio da rua com riscos de atropelamento. O uso do vidro pisado com cola para colocar na linha das pipas, o famoso "cerol" pode se tornar uma arma e até matar", disse Antônio José.

Cabe aos pais fiscalizarem o tipo de brincadeiras onde não apenas crianças, mas rapazes quase adultos estão praticando indiscriminadamente tal diversão que já tem matado centenas de inocentes pelo país, sem contar que, ao correrem pelas ruas observando para o alto o caminho das pipas levadas pelo vento, depois de atropelados não queiram atribuir culpa aos guiadores dos veículos.

Um comentário:

  1. Ola sou de aracati
    Trabalho com vendas de pipa e linha
    Tem muito tem muitos cantos par brincar e tem gente q so solta no meio da rua
    Aqui n minha rua tem
    Q foi q disse q so se a linha ta com cerol q ela corta ...
    A linha pode ta limpa tbm
    E pq a prefeitura n deixa soltar pipa no estadio
    E um canto grande e bom par brinca de pipa
    Ja q estadio esta fixado caindo as pedaços
    Libera par as crianças brinca q e melhor do q esta no meio da rua

    ResponderExcluir