sábado, 26 de agosto de 2017

Acidente entre duas carretas na BR 304 a altura do trevo para as praias de Aracati

Motorista de uma das carretas evitou
uma tragédia. Motociclistas que
aguardavam no acostamento poderiam
ter sido esmagados
Finalzinho da tarde deste sábado (26/08) por volta das 17:20h, aconteceu novamente outro acidente na BR 304 à altura do triangulo que liga a sede do município às praias de Canoa Quebrada, Majorlandia e Quixaba. Duas carretas colidiram frontalmente para evitar uma tragédia. 

Segundo informações de populares, uma das carretas seguia no sentido Aracati em direção a Mossoró RN, quando um veículo de passeio da marca Fiat teria parado na pista próximo a entrada do trevo para a CE que interliga Aracati às praias.

Na última sexta-feira (18/08) também pelo mesmo horário,
um Caminhão Caçamba bateu em um Fiat Uno no mesmo local.

As duas carretas fecharam a pistas de acesso as praias

O motorista teria preferido bater frontalmente com a outra carreta ao ter que passar por cima do Fiat que de forma imprudente parou a sua frente e ao lado de quatro motoqueiros que aguardavam no acostamento.

"O motorista da carreta foi sábio, quando ele viu que o Fiat parou na sua frente ele puxou para o lado da outra carreta para não atropelar um bocado de motoqueiros inocentes que estavam no acostamento", disse em áudio pelo Whatsapp um cidadão que presenciou o acidente.

Pelo visto, uma grande tragédia poderia ter acontecido nesta tarde de sábado, muito provavelmente devido a irresponsabilidade de terceiros que deveria saber que, em hipótese alguma deve-se parar no meio da pista de velocidade, e sim, aguardar a passagem dos veículos no acostamento.

Não há registro sobre vítimas em estado grave. Os dois motoristas e mais um passageiro tiveram apenas algumas escoriações e agradeciam a Deus por estarem vivos e também o pior não aconteceu com terceiros.

Já passou da hora das autoridades que administram as estradas federais e estaduais tomarem providências quanto ao trecho em questão. Se faz necessário a construção de um acesso de forma correta, onde os veículos não precisem aguardar no acostamento para cruzar a pista, pois constantemente há relatos de acidentes, visto que esse caminho interligando da BR 304 à CE 371 é a única rodovia de acesse de; turistas, estudantes, empresários e demais residentes do Córrego dos Rodrigues, Pontal do Cajuí, Sitio Caraço e as praias de Canoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba.

Um comentário:

  1. Tanto o trevo da entrada pela br304 para Canoa Quebrada como o trevo de Aracati para acesso a br304 são um perigo, já ocorreram diversos acidentes fatais em ambos. Quantos mais vão ter que morrer para os órgãos responsáveis construam rotatórias que evitem acidentes nessas áreas. É muita incompetência desses que construíram essa estrada, deveriam ser responsabilizados criminalmente por isso.

    ResponderExcluir