terça-feira, 8 de agosto de 2017

Após polêmica, DPC Camocim volta a funcionar no sistema de plantão aos finais de semana

Desde o dia 26 de junho deste ano a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim vinha funcionando somente de segunda a sexta no horário de expediente, ou seja, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00. Na
ocasião, o Blog Camocim anunciou a notícia e publicou com exclusividade uma matéria com o seguinte título “Delegacia de Polícia Civil de Camocim perde o posto de plantonista para a delegacia de Jijoca”.
O pretexto para tal mudança seria devido à inauguração do aeroporto de Jericoacoara, pois segundo as autoridades, o fluxo de turista aumentaria consideravelmente e uma delegacia plantonista seria mais que necessário no município para atender as demandas, principalmente dos turistas.

Na ocasião, a notícia da perca da delegacia plantonista mexeu com toda a cidade, programas de rádio e redes sociais polemizaram mais ainda o tema e exigiam que uma providência fosse tomada.

Passados exatamente 43 dias a DRPC de Camocim voltou a ser plantonista pelo menos aos finas de semana, essa foi a boa notícia repassada ao blog pela Polícia Civil. O “tal aumento” dos turistas pra quelas bandas não mudou em nada a rotina da DPC de Jijoca que provavelmente voltará a ser delegacia municipal novamente.

Plantão 24 horas

Fica aqui nossa esperança de dias melhores para população e quem sabe um dia a DRPC de Camocim volte a ser de fato plantonista 24 horas, pois não custa nada lembrar que a cerca de dois anos atrás a delegacia de Camocim funcionava em regime de plantão 24 horas, estando apta a realizar procedimentos todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite.

Vale salientar aqui o quadro deficitário no número de delegados, o que impossibilita muitas delegacias que são regionais a funcionarem em regime de plantão.

Fonte: Compilado do Grupo Plantão de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário