sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Após sofrer atropelamento e se arrastar até o Detran em Aracati, cão se recupera e vira mascote

Fotos: Nilberto
F. Rocha
São muitos os animais errantes no município de Aracati e principalmente aqueles abandonados pelos próprios "donos" que
talvez, de forma inconsciente, não saibam que estão cometendo um crime por abandono e maus tratos a animais.

Nas estradas que interligam Aracati aos municípios pelo litoral leste até as imediações do Aeroporto Dragão do Mar e Policia Rodoviária Estadual  (PRE) pela CE 040 ou, pela BR 304 nas imediações do Bairro Pedregal até a entrada para o 'lixão', quase todos os dias sabermos relatos de muitos animais que são atropelados e mortos meio as estradas.

Jumentos, cavalos, bois, gatos e cachorros têm sido causa dos principais motivos da maioria dos casos de acidentes por essas bandas.

Raramente encontrarmos um caso onde o final para os animais sejam de luta vitoriosa pela vida, até porquê, se aqueles que deveriam ter os devidos cuidados com seus animais simplesmente deixam soltos, daí já se sabe qual pode ser o Resultado.

Mas para um cãozinho RND (raça não definida) a história foi outra e após saber da história envolvendo amor, respeito e carinho entre humanos e "serumaninho" através do Facebook do amigo e um ex colega na Faculdade de Administração Nilberto Ferreira Rocha, resolvi compartilhar essa linda história com os leitores e seguidores do Aracati em Foco:

Nilberto e
Amarelo
"No período do carnaval esse cachorro foi atropelado, quase morreu do impacto, mesmo assim teve forças e se arrastou até dentro da Regional do Detran de Aracati, foram dias difíceis para o bichinho, muitos ferimentos, dores e até febre forte, não desistimos dele, os dias foram passando , tratamento e carinho.

O cachorro sem dono, sem rumo , sem nome e sem teto, foi salvo, se recuperou, hoje tem nome , tem um lar e o principal tem carinho.
É o nosso amarelo - o mascote da Regional do Detran de Aracati".

Que esse ato de cuidado e atenção pela vida, seja de humanos ou pelos animais, que possa servir de exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário