terça-feira, 22 de agosto de 2017

Em Aracati, três motos tomadas de assalto em menos de 15 dias na Av. Dragão do Mar

ILUSTRAÇÃO DA INTERNET
Uma leitora do Portal de Noticias Aracati em Foco, que não deseja ser identificada, informou que; na noite desta terça-feira (22/08) aconteceu mais um assalto a mão
armada próximo às residências da Avenida Dragão do Mar no trecho da Vila Buiu.

Ela disse que:  "em menos de duas semanas os assaltantes já abordaram e subtraíram pelo menos três motos naquele trecho entre a Vila Buiu e a Fábrica de Gelo. O trecho é bastante escuro e fica próximo ao trevo que liga a Av Dragão do Mar e a BR 304 em
Aracati.

"Ultimamente vem acontecendo muitos assaltos. Agora a pouco um cidadão teve sua moto tomada bruscamente. Tá demais por aqui. As vítimas afirmam que são três bandidos armados", disse a denunciante que pede para que a polícia faça um trabalho de inteligência para identificar e capturar os bandidos.

A ação

Ainda na noite desta terça-feira (22/08), mais cedo nas proximidades da fábrica de gelo os moradores relatam terem escutado estampidos de balas. Pouco tempo depois, um motociclista que voltava do trabalho parou no posto para abastecer sua moto  e, ao transitar pelas imediações da Vila Buiu, o piloto foi abordado por três homens que estavam escondidos em uma das guritas do calçadão, tendo sua moto levada pelos bandidos.

Medo

Com o pequeno número de políciais e viaturas na cidade, a polícia faz o que pode, mas, enquanto as leis forem benevolentes com os foras da lei, a tendência de crimes dos mais diversos será aumentar.

Lei do desarmamento

A lei do desarmamento (Lei n o 10.826, de 22 de dezembro de 2003), serviu apenas para dar maior tranquilidade aos bandidos para atuarem, pois, apenas o cidadão de bem parece ter obedecido a lei enquanto a marginalidade portam suas armas sem o mínimo de temor às leis.

Um comentário: