sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Colunista político do DN afirma. "Apenas Aracati e Sobral apostam na aproximação da gestão com as comunidades"

O colunista político do jornal Diário do Nordeste, Paulo Cesar Norões, destaca um modelo de
diálogo entre políticos e população através da “Roda de Conversa”, e esse método foi pioneiro na história política implementado em Aracati nas últimas eleições de 2016, onde: aqueles que representam o poder público oferecem a oportunidade de ouvir e sentir os problemas da comunidade ‘in loco’. 

Após atingir o objetivo em Aracati, o prefeito de Fortaleza Roberto Claudio começou a utilizar do método em sua campanha o aproximando das pessoas diferentemente dos tradicionais palanques dos comícios onde somente os políticos falam o que bem desejam e a população não tem o
direito de opinar.

Em sua edição desta sexta-feira (04/08), Paulo Cesar Norões em sua coluna política destaca que apenas;

                     “Ouvindo a base

                      Dois prefeitos que assumiram os mandatos em janeiro passado, Ivo Gomes, em Sobral, e Bismarck Maia, em Aracati, estão apostando na aproximação da gestão com as diversas comunidades. Os dois vêm desenvolvendo ações de ouvir a população para a definição das políticas publicar e das prioridades. Trazer o eleitor para discutir a gestão é fundamental”


Sabemos que em toda e qualquer administração jamais iremos encontrar a perfeição (‘perfeição’ subtende-se que seja 100%), até porque será humanamente impossível realizar todas as melhorias que as populações dos municípios brasileiros tanto anseiam de forma uniforme, ou seja; é preciso que haja sequencia nas prioridades.


Cabe a população comparecer em massa, como tem sido pelas regiões do Aracati, frente a frente, olho a olho, e daí, através dos questionamentos, solicitações e manifestação dos anseios das respectivas comunidades, que cada um possa ter direito a vez e a voz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário