sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Dessalinização: Governo lança edital para elaboração de estudos e projetos de planta para a RMF

O Governo do Ceará, por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), relança, nesta quinta-feira (10), nas línguas inglesa e portuguesa, novo Edital de Chamamento Público de Manifestação de Interesse para elaboração dos estudos e projetos de uma Planta de Dessalinização de Água Marinha para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As empresas interessadas deverão se
manifestar até 9 de outubro de 2017.

A planta de dessalinização norteará a construção da usina, representando mais uma alternativa de convivência com a estiagem. A água dessalinizada injetará 1.000 litros de água por segundo no sistema integrado de Fortaleza, que também abastece alguns municípios da Região Metropolitana, aumentando a disponibilidade hídrica.

Ao todo, deverão ser apresentados um conjunto de quinze estudos e projetos relacionados às áreas de engenharia, meio ambiente, operacional, financeira e jurídica. As empresas terão 150 dias para apresentar os estudos e projetos.

O edital, com todas as recomendações orientadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), já está disponível no portal da Cagece (www.cagece.com.br) e da Seplag (www.seplag.ce.gov.br).

O presidente da Cagece, Neuri Freitas, explica como será esse processo e destaca que, com esse projeto, pode surgir uma mudança de conceito em matriz de água no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário