segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Espiritismo e Jesus

Muitas pessoas me perguntam algo sobre o espiritismo. A maioria delas carregam muito medo e se preocupam com
"o que as pessoas irão falar" se elas adentrarem a uma casa e assistir as reuniões espíritas. É o conhecido "preconceito" ou "conceito antecipado do que desconhece".

É o seguinte: em primeiro lugar acredito que: Religião separa, Deus ujiu religião

Estou pelo menos há 25 anos que conheço o espiritismo, nunca vi ou conversei conscientemente com espíritos (em sonho ou durante o sono talvez) . No início é normal você ficar tenso ao adentrar uma casa espírita. Dois fatores contribuem pra Isso: o que as pessoas vão pensar ou falar, e se, vou começar a ver e conversar com espíritos. Assim como existem inúmeras denominações protestantes, cada um trabalhando a moda da casa, também existes vários grupos espiritualistas que se intitulam Espírita.

O espiritismo verdadeiro não tem dogmas, nada impoe e deixa a pessoa livre para ir onde quiser.

Alan Kardec foi o precursor da doutrina dos espíritos assim como Martinho Lutero foi para a reforma protestante.

O espiritismo tem como base para o estudo o Evangelho Segundo o Espiritismo, que trabalha com base de estudo nos quatro evangelistas de Jesus ajudando a entender  sobre o verdadeiro ensinamento e missão do Cristo aqui na terra. Ajuda a compreendermos o porquê viemos, para que, e para onde vamos.

Comece conhecendo uma casa espírita que mostre Jesus Cristo como o caminho, a verdade e a vida. Que mostre que Deus é Pai e não castiga seus filhos, porém ensina que todos nós temos a lei do retorno, e se erramos, cabe somente a nós fazermos uma autocrítica e procurarmos não se punir. Então, sempre é tempo para se redimir e procurar saber sobre o porquê sofremos.

Indico a procura de um grupo de estudo que tenham por base os ensinos de Alan Kardec pois, esses trazem melhor compreensão sobre o amor de Deus.

Em Atacati, temos:

*Grupo de Estudos Espírita Os Mensageiros (GEEM), Rua Armando Praça ao lado do supermercado Frangolandia.

*Lar Espírita José de Anchieta
Rua Santos Dumont

*Associação Espírita Irene Valente
Rua Aldovando Costa Lima, proximidades do colégio Beni Carvalho

Hoje haverá uma palestra publica na Associação Espírita Irene Valente, Rua Aldovando Costa Lima, próximo ao colégio Beni Carvalho às 7:20hs com um tema bem interessante sobre a depressão na ótica Espírita.

O conferencista é o Sr Orlando Borges
O tema "Depressão"
Início às 7:20 por ocasião de mais um aniversário do Irene Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário