sábado, 26 de agosto de 2017

Instituto DimiCuida desempenha importante papel alertando sobre o perigo dentro de casa e nas escolas

Demétrio Jereissate é fundador do
Instituto DimiCuida
Instituto DimiCuida desempenha importante papel alertando a sociedade sobre os riscos de crianças e adolescentes se praticam os chamados "jogos" ou desafios das chamadas "brincadeiras perigosas".

O instituto DimiCuida tem se
destacado pelo excelente trabalho de prevenção, seja através de realização de seminários, palestras, entrevistas concedidas aos diversos setores de imprensa e outras formas de atenção, sempre despertando conhecimento e orientações.

Na grande maioria das vezes, os pais são pegos de surpresa devido o desconhecimento de detalhes onde sequer imaginam que o perigo pode, estar dentro da própria casa.

O DimiCuida conta com a colaboração de psicólogos e educadores que têm percorrido inúmeros auditórios de escolas, despertando consciências e formando multiplicadores das informações que alertam para, cuidados e preservação da saúde física e emocional de nossos jovens.

Assunto internacional

Há 2 anos, o Instituto DimiCuida realizou em Fortaleza o 1º Colóquio Internacional Sobre Brincadeiras Perigosas: Prática, riscos e prevenções no mundo. Desde então, a missão do Instituto DimiCuida tem se fortalecido cada vez mais.

"Precisamos e contamos com o apoio de todos: pais, educadores, profissionais de saúde, segurança pública… Prevenir é a solução! Juntos podemos salvar muitas vidas", disse a psicóloga Fabiana Vasconcelos

Tem perigo no ar

O Instituto DimiCuida lança o livro Tem Perigo no Ar com o objetivo de educar crianças e adultos sobre o perigo das brincadeiras que envolvem a respiração. Voltado para crianças de 05 a 11 anos, a publicação mostra de forma lúdica como nosso cérebro precisa de oxigênio para funcionar bem.

Você pode adquirir o seu exemplar diretamente pelo site! Acesse: http://temperigonoar.com.br/

Juntos podemos salvar muitas vidas! Prevenir é a solução.


Visite e conheça mais

www.institutodimicuida.org.br
Facebook: @dimicuida

Contato 85 3255.8864

Nenhum comentário:

Postar um comentário