segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Maciço de Baturité: Governo do Ceará entrega barragem que garante água para 13 mil famílias

O governador do Ceará, Camilo Santana, acompanhado do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, inaugurou mais uma obra hídrica nesta sexta-feira (11): a Barragem Germinal. Localizado entre os municípios de Palmácia e Pacoti, o equipamento, que represa o Rio Pacoti, vai suprir a
demanda de água para o abastecimento público da região, beneficiando mais de 13 mil famílias do Maciço de Baturité.

Além da obra, que recebeu investimento de R$ 22 milhões, está prevista para este ano, ainda, a instalação de adutoras, ampliando a oferta hídrica nessas localidades.

O governador Camilo Santana informou que a além da barragem Germinal, novas adutoras vão garantir água para a Região do Maciço de Baturité, e reforçou que o Governo do Ceará permanece com a política definida pelo Plano de Convivência com a estiagem, o que garantiu o abastecimento d’água de Fortaleza e Região Metropolitana.

O governador Camilo Santana destacou que “a obra garantiu ainda um investimento de R$ 10 milhões na construção de adutoras para abastecer Palmácia, Redenção e Pacoti”.

Durante a solenidade, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, garantiu que o Ceará está autorizado a acelerar as obras do Cinturão das Águas do Ceará, para receber as águas da Transposição do Rio São Francisco.

Caio Faheina
Repórter / Célula de Reportagem

Lúcio Filho

Gestor da Célula de Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário