sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Policiais Civis e PMs prendem dupla de traficantes do Litoral Leste cearense

Dois homens suspeitos de tráfico de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza foram presos em uma ação conjunta
entre as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará. As prisões foram realizadas, nesta terça-feira (08), por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), além de composições da Força Tática da Polícia Militar do Estado do Ceará.

O trabalho de investigação que chegou até o paradeiro dos suspeitos é um desdobramento da Operação Vaqueiro, que foi deflagrada em junho deste ano, resultando nas prisões de três suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas no município de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Com o avanço das investigações, os policiais civis identificaram Antônio Marcondes Mendes da Cunha (30), vulgo "Marcone", que responde a dois homicídios, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a titular da Delegacia de Cascavel, delegada Márcia Janine, o homem é antigo fornecedor de droga no Litoral Leste do Estado, com atuação em Cascavel e Beberibe, tendo como base a cidade de Horizonte.

Durante a manhã, "Marcone" foi abordado pelos agentes de segurança na localidade de Mutirão, limite entre os municípios de Cascavel e Beberibe. Com ele, foram apreendidos crack, cocaína, maconha, substâncias usadas para mistura da droga, balança de precisão e uma quantia em espécie. O suspeito havia realizado entrega de entorpecentes na localidade e recolhido os valores da venda da droga. Com um dos suspeitos detido, as equipes continuaram com as diligências para encontrar e prender o outro homem. Antes, porém, na localidade de Choró Vaquejador, em Cascavel, foram encontrados vários relógios, dinheiro e uma agenda com anotações de contabilidade do comércio da droga de "Marcone", que estavam na casa de Francisco Rogério Silva Carvalho (36), sem antecedentes, que foi preso em flagrante. De acordo com as investigações, ele era responsável pela contabilidade.

Já em Fortaleza, as equipes se deslocaram para um flat, na Avenida Beira Mar, onde "Marcone" e a mulher estavam residindo nos últimos meses. Lá, foram encontrados um notebook, um aparelho celular e substância utilizada para a mistura da cocaína. Durante as diligências, dois veículos foram apreendidos: um guiado por "Marcone", usado para fazer o transporte da droga de Horizonte e Fortaleza para o Litoral Leste, e outro, na casa onde foi encontrada a maior parte das substâncias ilícitas.                      

"Marcone" foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Já o Rogério foi autuado por associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outros suspeitos na atividade ilícita na região.

Fonte: SSPDS

#Aracatipolicia24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário