quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Tolerância da fiscalização. Falta espaço para estacionar carros em Aracati

5 veículos em situa-
ção irregular pela
falta de locais para
estacionamento
Com exceção de: parar em fila dupla, transitar sem fazer uso de ítens de segurança, documentação de veículos, habilitação,
estacionar sobre faixas de pedestres, espaço reservado para idosos ou deficientes, parada de transportes coletivos ou frente a algumas agências bancárias ou transitar pela contramão, os agentes de trânsito usam do bom senso e tentam encontrar uma solução para minimizar o problema pela falta de espaços para estacionamento de veículos em Aracati.

Segundo informações, a prefeitura de Aracati já iniciou estudos para encontrar soluções visando minimizar os efeitos do crescimento do número de veículos que diariamente transitam pelo centro do município.

Ontem (terça-feira 15) através do Facebook foi levantado polêmica quando postaram a foto de uma viatura da Guarda Municipal de Aracati estacionada em espaço onde sabemos que uma norma do CTB não permite.
É do conhecimento de todos os
motoristas que, parar ou estacionar na faixa de cinco metros das esquinas pelas ruas é uma infração de trânsito.

ONTEM falei que, "há anos, Aracati sofre pela falta de espaços para estacionamento e que a GM tem sido generosa em não sair multando todos os carros que estacionam dessa mesma forma", ou seja, a Guarda Municipal tem sido TOLERANTE de acordo com as condições que não ofereçam maiores probabilidade de riscos de acidentes.

INFELIZMENTE a tolerância de parte de alguns internautas deram vez a POLITICAGEM ao invés do bom senso e uma política de harmonia. Então PASSARAM a ACUSAR que "a GM estava dando mau exemplo quando ela mesma saía dando canetada multando todos que estacionavam assim".

HOJE, quarta-feira pela manhã, dei uma voltinha em pequena parte do centro da cidade. Fiz o trajeto a pé saíndo da praça da Caixa d'água, passando por trechos de ruas e praças: Agapito dos Santos, Praça do Marista, Beco entre o Mercado e Instituto São José, Coronel Alexandrino, entrei ao lado do BNB e voltei pela Coronel Pompeu até em frente a Caixa Econômica.

O RESULTADO está registrado nas fotos que eu mesmo fiz, e asseguro que, MESMO cruzando com alguns Guardas pelo Centro NÃO vi eles multando nenhum dos veículos flagrados através do meu celular como afirmaram e até me acusaram de estar mentindo apenas para defender a Guarda Municipal

Há mais de uma década, não somente carros, mas, muitas motos estacionam nesses pontos sem serem multados ou  "importunados" pelos agentes de trânsito. Eu costumo chamar esses tipos de ações de "TOLERÂNCIA" e SENSATEZ por parte dos órgãos de fiscalização visto a carência de espaços para atender a demanda de milhares de veículos que transitam diariamente pelo Centro.

Claro que se faz necessário alguns estudos com intuito de desafogar o trânsito, mas enquanto não se encontra possíveis soluções precisamos ser compreensivos identificando cada caso.
(FOTOS passadas por alterações através de um aplicativo para não identificação dos veículos, pois não se trata de uma denúncia, mas, de mostrar que PRECISAMOS dessa coerência através da tolerância e uma melhor convivência entre fiscalização e cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário