terça-feira, 1 de agosto de 2017

Você acha nossa justiça lenta? Calma que pode piorar.

Advogado Alexandre C. Lima
Existe um projeto de lei a ser votado pela Assembléia Legislativa do Ceará onde autoriza o
fechamento de vários fóruns no interior do
Ceará, dentre os quais destaco o de Fortim, alegando que seria para contenção de despesas. Todos nós sabemos da lentidão de nossa Justiça e é notório que ficará ainda mais lenta com tal decisão, uma vez que os processos dessas Comarcas serão enviados à outras Comarcas que já estão cheias de processos.

Sinceramente, não consigo entender quão relevante seria essa economia para o Estado, uma vez que todos os servidores (técnicos, analistas e juízes) do Poder Judiciário não poderão ser demitidos com essa atitude porque são concursados. No nosso caso, é ainda mais grave porque os servidores de Fortim iriam para Beberibe enquanto que os processos de lá viriam para Aracati.

Acredito que a economia se restringirá basicamente às contas de energia dos fóruns e material de limpeza, o que é totalmente desproporcional ao prejuízo que a população sofrerá pois, além de ver seus processos mais lentos, ainda terá que se deslocar para outras cidades para ter garantido o acesso à Justiça.

Atentemos, nós eleitores de Aracati e Fortim, para os nomes dos deputados estaduais que votarão a favor da extinção da Comarca de Fortim, para que a população dê um sonoro NÃOOO quando vierem pedir votos.

Alexandre Costa Lima
Advogado
Texto compilado do seu Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário