terça-feira, 12 de setembro de 2017

Labirinteiras de Aracati são capacitadas na área de decoração

Fotos: Portela
Lima
A Prefeitura do Aracati, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está capacitando labirinteiras do
município com o objetivo de alavancar o comércio do produto local. Duas designers foram contratadas dentro do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), que tem a finalidade de coordenar e desenvolver atividades visam valorizar o artesão brasileiro.

O labirinto é uma arte simbólica no município, porém de acordo com a labirinteira Márcia Maria Rodrigues de Freitas, atualmente poucas pessoas desenvolvem a técnica: “Por isso é importante essa capacitação, para chamar a atenção da juventude do município em relação às possibilidades dessa arte, já que além de ser utilizado como vestuário, o labirinto também pode ser feito para objeto de decoração de casa”, afirmou a artesã. Márcia comenta ainda que o nome da coleção é amor, festa e devoção. “O amor, porque as peças são feitas com nosso amor. Festa, porque o encontro das mulheres é sempre uma festa mesmo. Devoção é ao trabalho e no que nós acreditamos que deve ser preservado”,explica.
As designers têm a expertise e conhecimento necessário para inovar nessa coleção. Um exemplo são as ideias para aplicação do labirinto em diversos novos espaços decorativos, como luminárias, caixas e outros objetos para compor ambientes. Essas peças serão expostas na CASACOR Ceará, entre os dias 03/11 a 13/12. Na ocasião, será observado se esses produtos têm boa aceitação no mercado. A CASACOR é a maior e mais completa amostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Serviço

Centro de Artesanato Várzea da Matriz

Endereço: Rua Felismino Filho, Nossa Senhora de Fátima, atrás da Igreja Matriz.

Horário de funcionamento: Segunda à quinta, das 9h às 16h. Sextas-feiras das 9h às 15h.

Contato: (88) 9 9740-6904.

Nenhum comentário:

Postar um comentário