terça-feira, 26 de setembro de 2017

Novo sistema na CIOPS ajuda recuperar 660 veículos roubados em 40 dias no Ceará

Antes quem tinha seu carro roubado precisava ir a uma Delegacia depois de ligar para o 190, e daí iniciavam as diligências para
localização do veículo roubado. Como é agora? A vítima liga para o 190, que confirma alguns dados do proprietário, e as buscas iniciam de imediato, com o apoio de um sistema inteligente e automático que localiza o veículo com base em sensores espalhados pela Cidade e em ampliação para o Interior do Estado.

Assim, melhoramos em quase 20% a eficiência na localização de veículos roubados, em comparação ao ano passado. Ontem, por exemplo, um veículo foi localizado com os bandidos na Messejana apenas 16 minutos após ter sido roubado.

Em outra ação no último domingo, um carro foi recuperado um dia depois de ter sido roubado, com 2 presos de 20 anos de idade. Um deles, inclusive, já respondia a 6 homicídios e 2 assaltos, além de outros crimes.

Dois destaques: os veículos estão sendo recuperados não apenas abandonados, mas com prisão dos assaltantes ou receptadores; esses carros e motos roubados são utilizados em outros crimes, principalmente homicídios e assaltos. Com a dificuldade de circularem na cidade sem serem abordados, vamos certamente reduzir em parte esses crimes.

Estamos mandando 8 policiais civis e militares no início de outubro para aprenderem ainda mais como manusear o sistema na Sede da PRF em Brasília. Tenho certeza que em breve a bandidagem vai entender que é sem futuro transitar com veículos roubados. Vamos pra cima, com tecnologia, inteligência e muito empenho de nossos profissionais, contra essa vagabundagem.

Estamos cientes dos problemas e dos desafios, mas estamos sempre buscando novas ferramentas e medidas diferentes para mudar essa realidade. Vamos no caminho certo!!!

Compilado do Grupo *Aracatipolicia24*

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário