terça-feira, 12 de setembro de 2017

Prefeitura do Aracati trabalha para reestruturar frota própria de veículos

Foto: Portella
Franlima/Ascom
A prefeitura Municipal do Aracati, através da Secretaria de Planejamento e Administração vem trabalhando na reestruturação da frota própria de veículos, para garantir segurança aos servidores que
precisam fazer uso do transporte em serviço, ao mesmo tempo que oferece mais qualidade para os cidadãos aracatienses na prestação de serviços à população nas mais diferentes áreas.

Ao assumir a Prefeitura em janeiro deste ano, o prefeito Bismarck Maia se deparou com vários problemas na frota própria, muitos dos veículos colocando em risco a vida de quem deles fazia uso, o que motivou a decisão política de ordenar providências imediatas, mas dentro da lei, para sanar o problema.

Viana Filho
Foto: ASCOM
Marcelle Nunes
“Encontramos em uma determinada oficina de Aracati, ambulâncias que estavam para ser concertadas a vários meses e nunca tinha sido feito nada. Então o nosso maior desafio hoje é colocar a frota própria do município para funcionar, em condições de atender às demandas da população conforme nos orientou o prefeito”, afirma José Viana Filho, Gerente Operacional da Frota de Veículos.

Luíza Perdigão
Foto: ASCOM
Marcelle Nunes
A Secretaria de Planejamento e Administração vem trabalhando para realizar um leilão de bens inservíveis, hoje pertencentes à frota permanente. Porém, para que ele aconteça, ainda é preciso resolver o problema das multas, que de acordo com a secretária da pasta, Luíza Perdigão, são muito altas. “Na saúde, as multas chegam a um valor de R$ 40 mil reais das administrações passadas. Nós estamos com dificuldade de colocar esses carros para leilão, porque só são permitidos aqueles que não tem multas e que estejam devidamente licenciados junto ao Detran. Conseguimos dar um passo à frente, com a autorização para pagar as multas e buscarmos o ressarcimento dos infratores pelas vias judiciais. Como manda a lei, vamos acionar os gestores das gestões passadas, que eram os responsáveis por esses automóveis, para que possamos avançar na questão do leilão, inclusive já abrimos o pregão para a contratação do leiloeiro”, explica Perdigão.

Ainda de acordo com a secretária, para suprir a demanda, uma vez que a frota própria não tem essa condição, a Prefeitura do Aracati conta hoje com carros locados, pois acaba sendo mais econômico para o município. Cada secretaria paga pelo aluguel dos seus próprios veículos. “O prefeito Bismarck Maia tem primado muito pela economia no sentido de que nenhum secretário tem carro para servir exclusivamente a ele, o carro serve a secretaria como um todo. Por exemplo, o carro da secretaria de administração, serve a todo o centro administrativo. Nisso a gente economizou realmente”, afirma Luíza Perdigão.

O município ainda necessita alugar mais carros, porém isso tem sido feito com muita cautela, já que a ordem do prefeito é economia. Em relação ao controle de combustível, o que se pode garantir à população é que os únicos veículos que são abastecidos são os locados, sublocados e os da frota própria, já que o controle é rigoroso. Após a recuperação de toda a frota, que ainda não foi revisada na sua totalidade, esses automóveis também passarão a ter uma manutenção sistemática, evitando assim danos futuros, e dando uma sobrevida maior aos veículos.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário