quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Governador e Secretário de Cultura tiram moral de PM por aplicar a lei contra homem nú em espaço público

Reprodução
da Internet
Após receberem denúncias de populares via telefone, que passeavam pela praça em frente ao Museu Nacional da República em Brasília-DF no último sábado dia 15/10, Policiais Militares na Capital do "país da esculhambação" realizaram a
detenção ao constatarem o flagrante onde o "artista" paranaense Maikon K estava nú dentro de uma bolha transparente em pleno espaço público. A performance intitulado "DNA de DAN", mostra o artista nú em transformação, após a aplicação de um produto gelatinoso que ao secar, simularia uma descamação da pele.

Mas a instituição Policia Militar que cumpria a lei, e pessoas da sociedade que ainda tenta zelar pelos bons costumes e respeito, acabaram desmoralizadas pelo Secretário de Cultura Guilherme Reis e o próprio Governador Rodrigo Rollemberg que pediram desculpas formais ao infrator e, ainda informaram que; "serão tomadas providências contra o abuso praticados pelas autoridades policiais".

Depois da nota oficial do governo ao se desculpar com o artista afirmando que; "toda arte é bem vinda", o dançarino Maikon disse que sua equipe está tomando providências e irá acionar o estado na justiça.

O comando da Polícia Militar disse que no espaço público não havia indicação classificatória ou até mesmo qualquer tipo de autorização para o evento promovido pelo Sesc por ocasião do festival Palco Giratório.

Será que liberdade de expressão não tem seus limites? Como uma minoria consegue tanto apoio e mídia? Será que estamos mesmo sendo  "engolidos" pela corrupção e agora pela falta de respeito e ninguém tem força para fazer algo e resgatar de volta o país para o ético e moral?

Que liberdade é essa onde, uma minoria possui mais direitos do que a liberdade de ir e vir de uma sociedade apreensiva pela vergonha ou pelos espaços tomados pelos anarquistas ou as instituições políticas e até mesmo o próprio judiciário brasileiro envolvidos no mar de lama e corrupção!!!!

Não vislumbro outra alternativa para o Brasil, senão uma intervenção militar que faça uma limpeza geral nas instituições que deveriam zelar pelas leis e moralidade há tempos perdidas na terra de Cabral.

Sandro Guimarães
Jornalista MTE CE 3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário