terça-feira, 24 de outubro de 2017

Nota sobre prisão de assaltantes em Aracati

Após algumas ocorrências envolvendo bandidos atuando armados em Aracati, a população em parceria com a força de segurança em Aracati iniciaram um trabalho de inteligência para capturar
os meliantes que iniciaram ações criminosas já na sexta-feira (20/10) antecedendo as festividades da semana do aniversário do município de Aracati.

Em nota, o Cel RR Werisleik Pontes Matias, Secretário de Segurança, Cidadania e Ordem Pública Municipal, tornou público a toda comunidade de Aracati, que em trabalho de intensa cooperação entre a secretaria e as Polícias Militar e Civil, passaram a executar operações que resultaram nas seguintes prisões:

1- Em patrulhamento no Campo São Francisco, foi preso o indivíduo conhecido por RUAN, foragido da cadeia pública de Jaguaruna, já tendo passagens em Aracati por roubo, tráfico de drogas e outros crimes. RUAN é considerado de altíssima periculosidade e é um dos integrantes do bando responsável pelo assalto ocorrido contra o motorista de uma caminhonete cabine dupla, ocorrido no Beco da Marezinha, altura do Dique na última sexta-feira dia 20. A prisão foi efetuada pelo Telefone Amarante, Sd Do Carmo e Se Filho.

2- Outro a ser preso foi a pessoa de GASPAR, no Bairro Pedregal e com ele apreendido um revolver Calibre 38, municiado, além de produtos de furtos, roubos e assaltos. GASPAR também é considerado como de altíssima periculosidade, suspeito de vários assaltos na cidade de Aracati, especialmente na estrada que dá acesso ao CUMBE. GASPAR também está sendo investigado como um possível integrante da quadrilha responsável pelo assalto do dia 20 no dique. A prisão foi efetuada pelo Tenente Amarante, SubTen Matos e As Do Carmo, ressaltando que foi através de uma denuncia anônima que a polícia conseguiu prender o infrator;

3- Também Foi preso na Tabajara a pessoa conhecida como MEU REI, tido como envolto em tráfico de drogas e bastante temido pela comunidade, já que costuma andar armado e intimidando a todos que ali passam. MEU REI estava portando uma pistola 380, devidamente municiada. A prisão foi efetuada pelo Sgt Educando, SD Gomes e Se Clodoaldo.

O Coronel Werisleik Pontes também informou em nota que,"as operações serão intensificadas em Aracati para que o município seja um referencial de paz, legalidade e tranquilidade pública".

O Cel Werisleik, a Polícia Militar através do TC Colares e a Polícia Cívil, solicita que a comunidade, de forma anônima, denunciem pontos de venda de drogas, pessoas que andem armadas e tudo aquilo que possa romper o equilíbrio e a paz social.

A denúncia pode ser feita através do número 190 ou diretamente na Secretaria de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário