segunda-feira, 6 de novembro de 2017

População preocupada com a salinização dos poços no território de Itaiçaba

Foto tirada da margem salinizada na localidade de Boca do Forno. A bomba está a mais de 350 metros, no lado de Itaiçaba.

Segundo Eliézer Reinaldo que é membro da ABENFOR e Comitê da Bacia Hidrográfica da região do
baixo Jaguaribe, através de um áudio compartilhado através do aplicativo whatsapp, o caso merece total atenção e espera que o Governo do Estado do Ceará tome providências o mais rápido possível, caso contrário, a água da CAGECE poderá salgar prejudicando milhares de famílias gerando incalculável prejuízo ambiental e para a sobrevivência da população e animal.

Ainda no áudio diculgado nesta segunda-feira (6), Eliéser diz entender a preocupação e a cobrança por parte da população e assegura que já foi enviado relatorio e fotos ao governo do estado acreditando que entre entre três e cinco dias haverá uma resposta positiva como forma de "um grande presente de Natal para todos que precisam de água"

"Salgando que Deus nos livre, afetaria também o abastecimento de Palhano e parte da população de Aracati dependentes dos poços de Itaiçaba" disse Eliézer Reinaldo.

Segundo Eliézer, a bomba instalada na maré joga água para fazenda de pescados (cará e camarão). Em seguida essa água é jogada na represa do Rio Palhano que está salinizando o lençol e se aproximando da área de captação da Cagece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário