domingo, 12 de novembro de 2017

Servidor municipal que agrediu professor com palavra pede desculpas de público

Após o final de uma roda de conversa no auditório do colégio Marista entre o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, e professores da rede municipal de ensino, na última quinta-feira (09/11),
quando discutiam sobre a polêmica envolvendo os fundos dos precatórios da educação, meio a euforia resultante entre participantes do evento, o servidor público municipal Gilvan Pereira junto ao microfone que estava ligado dizendo, "vai fedorento", referindo-se ao professor Hercílio Silvério o que causou indignação dos internautas através do Facebook.

O professor Hercílio tem efetuado críticas sobre algumas formas propostas pelo pagamento dos precatórios desde a gestão pública passada, em relação a distribuição de percentuais a serem repassados para a sua categoria.

O caso repercutiu mal nas redes sociais gerando muitas críticas devido ao comportamento desrespeitoso junto ao professor Hercílio.

No dia seguinte, o prefeito municipal gravou uma mensagem em vídeo e postou no Facebook. A mensagem foi em solidariedade e respeito ao professor. O gestor municipal chegou a dizer entre outras palavras que; "conhece a história de vida e luta do professor Hercílio e pediu desculpas pelo lamentável episódio". Na noite de sábado, o prefeito acompanhado da Primeira Dama Gláucia Maia foi até a residência do professor Hercílio e novamente manifestou seu apoio e solidariedade mostrando não compactar com atitudes semelhantes e desrespeitosas.

Pela manhã deste domingo (12/11), o servidor público municipal Gilvan Pereira também gravou uma mensagem em vídeo e rapidamente foi compartilhado pelo Facebook e whatsapp, se desculpando pelo erro, garantindo que fato semelhante não voltaria a acontecer. Gilvan disse também que aprendeu muito com seu erro e esperava que seu pedido de desculpas fossem aceitos.

"Professor Hercílio,
Gravei esse vídeo para lhe pedir perdão, a voce e a todos que eu tenha magoado. Ao prefeito Bismarck Maia, por ter desrespeitado uma solenidade que ele lutou muito para acontecer.
Para mim foi um grande aprendizado, uma atitude impensada, um erro.
A todos meu pedido de desculpa, especialmente dona Margarida, meu amigo Felipe Silvério, a toda família.
Gilvan Pereira da pipoqueira!"

Ainda através de postagens pelo Facebook, o professor Hercílio disse que "aceitava o pedido de desculpas e na verdade, está torcendo muito mais para que saia sua aposentadoria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário