sábado, 16 de dezembro de 2017

Aracati recebe nota 10 em transparência do TCE

A Prefeitura de Aracati recebeu nota 10 em transparência e acesso à informação, no relatório divulgado pelo Tribuna de Contas do Estado do Ceará (TCE). O órgão analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal. (Foto Divulgação)

O prefeito Bismarck Maia comemorou o resultado e afirmou que foi fruto de um trabalho sério e eficiente de sua equipe. “Fiquei absolutamente satisfeito em ver que os investimentos que estamos fazendo em organização e gestão têm obtido resultados tão positivos”, disse.
Ele ressaltou que este primeiro ano de sua gestão em Aracati foi de muito trabalho, com o objetivo de colocar a casa em ordem. “Estamos investindo fortemente em educação e saúde, para que 2018 seja um ano ainda melhor, pois este foi um período de ajustes”, explicou Bismarck. 

O início de funcionamento do hub da Air France/KLM/Gol, em maio do próximo ano, além da chegada da Fraport na operação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, bem como os voos regulares no Aeroporto Regional de Aracati, trarão um incremento ainda maior para o turismo, uma vez que o Litoral Leste recebe milhares de visitantes, anualmente.

A nota de cada portal é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública. Os requisitos estão organizados em: endereço eletrônico, transparência da gestão fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e acesso às demais informações.

14 de Dezembro de 2017 . Por Marcelo Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário