quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Raio em Aracati confirmado para o próximo dia 27

A cidade de Aracati recebe no próximo dia 27 (um sábado) o governador Camilo Santana para, juntamente com o prefeito Bismarck Maia, entregarem um Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Ostensivas e Intensivas (RAIO).
Esse contingente se instalará permanentemente na cidade e segundo o Tenente Freitas a cidade terá disponível duas patrulhas ao dia. Sendo que a patrulha padrão são quatro motos e cinco policiais e a excepcional são três motos e quatro policiais.
A prefeitura está reformando todo o prédio da Unidade de Segurança Integrada (USI) de Aracati para acomodar o RAIO. Renildo Sousa, engenheiro responsável pela obra, disse que esta sendo feita pintura, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, além da instalação de uma sala de monitoramento para as câmeras de vigilância e um estacionamento coberto para motos e viaturas.
Aracati já recebeu ações do RAIO em alguns períodos e elas serviram para mostrar o potencial da tropa com a diminuição significativa na criminalidade, 
através do aumento de abordagens de suspeitos. O prefeito Bismarck Maia, desde o início da gestão, não mediu esforços para melhorar a segurança da cidade e garantir que tanto os cidadãos quanto os turistas possam circular livremente por todo Aracati. Em 2017, os policiais, que integram o RAIO, participaram de curso de formação em Aracati e a Polícia Militar também realizou capacitação para a Guarda Municipal.

SERVIÇO:
A USI fica na Rodovia BR-304, Km 49, s/n – Bairro Caçimba do Povo.

Fonte ASCOM Prefeitura do Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário