sábado, 10 de fevereiro de 2018

Agentes frustam fuga em massa na cadeia pública de Icapuí

Foto reprodução do DN
Segundo a polícia a cadeia pública de Icapuí tem capacidade para nove (9) presos mas abriga 49 internos. Uma equipe de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (Gore) impediu uma fuga em massa dos presos da cadeia pública de Icapuí na manhã deste sábado dia 10/02.


Segundo as polícias Civil e Militar, foi encontrado um túnel ligando três celas. Dos 49 internos 3 são considerados elementos de alta periculosidade inclusive respondem por crimes de homicídiho a tráfico de drogas. A intenção deles era chegar até a cozinha e de lá para a rua.

A cadeia fica situada em uma área residencial e está superlotada, afinal cada cela deveria comportar apenas 3 presos, mas ocupavam seis vezes o numrro previsto.

No último dia 06/02 o MP recomendou que a gestão municipal de Icapuí se abstivesse pela não realização da festividade de carnaval devido o pouco contingente de policiais existentes na cidade. No dia seguinte, o prefeito Lacerda Filho recebeu contato de representantes do governo do Ceará garantindo o reforço necessário para a manutenção da ordem e a segurança durante o período de momo.

*Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário